A Águia, órgão do Movimento da Renascença Portuguesa, foi uma das mais importantes revistas do início do século XX em Portugal. No século XXI, a Nova Águia, órgão do MIL: Movimento Internacional Lusófono, tem sido cada vez mais reconhecida como "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português". 
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra). 
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa). 
Contactos: novaaguia@gmail.com ; 967044286. 

Donde vimos, para onde vamos...

Donde vimos, para onde vamos...
Ângelo Alves, in "A Corrente Idealistico-gnóstica do pensamento português contemporâneo".

Manuel Ferreira Patrício, in "A Vida como Projecto. Na senda de Ortega e Gasset".

Onde temos ido: Mapiáguio (locais de lançamentos da NOVA ÁGUIA)

Albufeira, Alcáçovas, Alcochete, Alcoutim, Alhos Vedros, Aljezur, Aljustrel, Allariz (Galiza), Almada, Almodôvar, Alverca, Amadora, Amarante, Angra do Heroísmo, Arraiolos, Assomada (Cabo Verde), Aveiro, Azeitão, Baía (Brasil), Bairro Português de Malaca (Malásia), Barcelos, Batalha, Beja, Belmonte, Belo Horizonte (Brasil), Bissau (Guiné), Bombarral, Braga, Bragança, Brasília (Brasil), Cacém, Caldas da Rainha, Caneças, Campinas (Brasil), Carnide, Cascais, Castro Marim, Castro Verde, Chaves, Cidade Velha (Cabo Verde), Coimbra, Coruche, Díli (Timor), Elvas, Ericeira, Espinho, Estremoz, Évora, Faial, Famalicão, Faro, Felgueiras, Figueira da Foz, Freixo de Espada à Cinta, Fortaleza (Brasil), Guarda, Guimarães, João Pessoa (Brasil), Juiz de Fora (Brasil), Lagoa, Lagos, Leiria, Lisboa, Loulé, Loures, Luanda (Angola), Mafra, Mangualde, Marco de Canavezes, Mem Martins, Messines, Mindelo (Cabo Verde), Mira, Mirandela, Montargil, Montijo, Murtosa, Nazaré, Nova Iorque (EUA), Odivelas, Oeiras, Olhão, Ourense (Galiza), Ovar, Pangim (Goa), Pinhel, Pisa (Itália), Ponte de Sor, Pontevedra (Galiza), Portalegre, Portimão, Porto, Praia (Cabo Verde), Queluz, Recife (Brasil), Redondo, Régua, Rio de Janeiro (Brasil), Rio Maior, Sabugal, Sacavém, Sagres, Santarém, Santiago de Compostela (Galiza), São Brás de Alportel, São João da Madeira, São João d’El Rei (Brasil), São Paulo (Brasil), Seixal, Sesimbra, Setúbal, Silves, Sintra, Tavira, Teresina (Brasil), Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Trofa, Turim (Itália), Viana do Castelo, Vigo (Galiza), Vila do Bispo, Vila Meã, Vila Nova de Cerveira, Vila Nova de Foz Côa, Vila Nova de São Bento, Vila Real, Vila Real de Santo António e Vila Viçosa.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Pátria




no sonho de ouro das mais altas nuvens se recorta o teu destino.
ajoelho-me e beijo o teu corpo adormecido, solo onde se escoam os últimos raios de luz. em ti sorvo o rubro do sangue, o som de antigas vozes caminhando até mim, o silvo da flecha a sulcar as profundezas do verde. em ti colho a memória da beleza eterna, a cor e o perfume da rosa, o sal de todos os mares, a tradução de todas as paisagens.
ave, mãe, navio: assim sei eu dizer-te.

10 comentários:

Klatuu o embuçado disse...

A brisa que não se faz notar, os reflexos do crepúsculo no castanho húmido da folha, o canto silente das pequenas coisas do mundo que aguardam a alba - assim é a tua poética; tece-se sem alarde; tão bela, pura e alta.

Bem-vinda, querida amiga!

P. S. Fico à espera do relato da missiva transviada...

Jo disse...

esplendoroso retrato da Pátria :)

beijo*

Frankie disse...

Muito, muito belo*

Ana Beatriz Frusca disse...

wow...lirismo patriótico...sublime e tão vibrante quanto um beijo no solo mãe!
Sê bem-vinda!
Beijos.

andorinha disse...

"assim sei eu dizer-te."

E dizes de uma forma que me encantou. Gostei muito.

Um beijinho.

Anónimo disse...

Bela foto e belo texto. Mas porque tanta idolatria da pátria ? Não vêem nada mais além ?...

Lord of Erewhon disse...

E o outro amigo perguntador... não se apoquente, não vêmos mais além, mas já encomendámos óculos.

aquilária disse...

aos bloggers que aqui deixaram comentário, deixo o meu abraço fraterno.
perguntador: vejo "mais além", :)sim. mas o que importa foi o que moldou o meu olhar.

Casimiro Ceivães disse...

só a beleza salvará o mundo, aquilária.

Ruela disse...

"Do que você precisa, acima de tudo, é de se não lembrar do que eu lhe disse; nunca pense por mim, pense sempre por você; fique certo de que mais valem todos os erros se forem cometidos segundo o que pensou e decidiu do que todos os acertos, se eles forem meus, não seus. Se o criador o tivesse querido juntar a mim não teríamos talvez dois corpos ou duas cabeças também distintas. Os meus conselhos devem servir para que você se lhes oponha. É possível que depois da oposição venha a pensar o mesmo que eu; mas nessa altura já o pensamento lhe pertence. São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim; porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem."



Agostinho da Silva


Bem-vinda aquilária.