.
O céu que vêdes e em que habitam os doze deuses transformou-se no mesmo número de figuras e num instante se faz um Carneiro. Quem nasce sob este signo, possui numerosos rebanhos, muita lã; tem também cabeça dura, cara sem vergonha, chifre de ponta. É neste signo que nasce a maior parte dos pedantes e dos demandistas.» Louvámos todos a sabedoria do matemático; e continuou ele: — «Depois o céu vai para o Touro; nascem então os refilões, os boieiros e os bêbados. Sob os Gémeos nascem os carros de parelha, os bois e os que jogam com pau de dois bicos. Eu nasci no Caranguejo; é por isso que ando com muitos pés e tenho abundantes riquezas no mar e na terra: o Caranguejo dá-se tão bem num lado como noutro. E é esta a razão por que já há muito tempo não mando pôr nada por cima deste signo: não quero esmagar a minha estrela. No Leão nascem os comilões e os autoritários; na Virgem, as mulheres, os escravos fugitivos e os entravados; na Balança, os marchantes, os perfumistas e os desembaraçados; no Escorpião, os envenenadores e os assassinos; no Sagitário, os estrábicos que olham para os legumes e rapam o toucinho; no Capricórnio, os desgraçados a quem a pouca sorte faz nascer chifres; no Aquário os capões e as abóboras; nos Peixes, os cozinheiros e os rétores.
Agostinho da Silva, Banquete de Trimalcião (Petróneo), Lisboa, Edição do Autor, 1943.
A Águia, órgão do Movimento da Renascença Portuguesa, foi uma das mais importantes revistas do início do século XX em Portugal. No século XXI, a Nova Águia, órgão do MIL: Movimento Internacional Lusófono, tem sido cada vez mais reconhecida como "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).
Contactos: novaaguia@gmail.com ; 967044286.
Donde vimos, para onde vamos...
Onde temos ido: Mapiáguio (locais de lançamentos da NOVA ÁGUIA)
Albufeira, Alcáçovas, Alcochete, Alcoutim, Alhos Vedros, Aljezur, Aljustrel, Allariz (Galiza), Almada, Almodôvar, Alverca, Amadora, Amarante, Angra do Heroísmo, Arraiolos, Assomada (Cabo Verde), Aveiro, Azeitão, Baía (Brasil), Bairro Português de Malaca (Malásia), Barcelos, Batalha, Beja, Belmonte, Belo Horizonte (Brasil), Bissau (Guiné), Bombarral, Braga, Bragança, Brasília (Brasil), Cacém, Caldas da Rainha, Caneças, Campinas (Brasil), Carnide, Cascais, Castro Marim, Castro Verde, Chaves, Cidade Velha (Cabo Verde), Coimbra, Coruche, Díli (Timor), Elvas, Ericeira, Espinho, Estremoz, Évora, Faial, Famalicão, Faro, Felgueiras, Figueira da Foz, Freixo de Espada à Cinta, Fortaleza (Brasil), Guarda, Guimarães, Idanha-a-Nova, João Pessoa (Brasil), Juiz de Fora (Brasil), Lagoa, Lagos, Leiria, Lisboa, Loulé, Loures, Luanda (Angola), Mafra, Mangualde, Marco de Canavezes, Mem Martins, Messines, Mindelo (Cabo Verde), Mira, Mirandela, Montargil, Montijo, Murtosa, Nazaré, Nova Iorque (EUA), Odivelas, Oeiras, Olhão, Ourense (Galiza), Ovar, Pangim (Goa), Pinhel, Pisa (Itália), Ponte de Sor, Pontevedra (Galiza), Portalegre, Portimão, Porto, Praia (Cabo Verde), Queluz, Recife (Brasil), Redondo, Régua, Rio de Janeiro (Brasil), Rio Maior, Sabugal, Sacavém, Sagres, Santarém, Santiago de Compostela (Galiza), São Brás de Alportel, São João da Madeira, São João d’El Rei (Brasil), São Paulo (Brasil), Seixal, Sesimbra, Setúbal, Silves, Sintra, Tavira, Teresina (Brasil), Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Trofa, Turim (Itália), Viana do Castelo, Vigo (Galiza), Vila do Bispo, Vila Meã, Vila Nova de Cerveira, Vila Nova de Foz Côa, Vila Nova de São Bento, Vila Real, Vila Real de Santo António e Vila Viçosa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Capões...
;))
Antes abóbora...
pois ;)
Enviar um comentário