A Águia, órgão do Movimento da Renascença Portuguesa, foi uma das mais importantes revistas do início do século XX em Portugal. No século XXI, a Nova Águia, órgão do MIL: Movimento Internacional Lusófono, tem sido cada vez mais reconhecida como "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português". 
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra). 
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa). 
Contactos: novaaguia@gmail.com ; 967044286. 

Donde vimos, para onde vamos...

Donde vimos, para onde vamos...
Ângelo Alves, in "A Corrente Idealistico-gnóstica do pensamento português contemporâneo".

Manuel Ferreira Patrício, in "A Vida como Projecto. Na senda de Ortega e Gasset".

Onde temos ido: Mapiáguio (locais de lançamentos da NOVA ÁGUIA)

Albufeira, Alcáçovas, Alcochete, Alcoutim, Alhos Vedros, Aljezur, Aljustrel, Allariz (Galiza), Almada, Almodôvar, Alverca, Amadora, Amarante, Angra do Heroísmo, Arraiolos, Assomada (Cabo Verde), Aveiro, Azeitão, Baía (Brasil), Bairro Português de Malaca (Malásia), Barcelos, Batalha, Beja, Belmonte, Belo Horizonte (Brasil), Bissau (Guiné), Bombarral, Braga, Bragança, Brasília (Brasil), Cacém, Caldas da Rainha, Caneças, Campinas (Brasil), Carnide, Cascais, Castro Marim, Castro Verde, Chaves, Cidade Velha (Cabo Verde), Coimbra, Coruche, Díli (Timor), Elvas, Ericeira, Espinho, Estremoz, Évora, Faial, Famalicão, Faro, Felgueiras, Figueira da Foz, Freixo de Espada à Cinta, Fortaleza (Brasil), Guarda, Guimarães, João Pessoa (Brasil), Juiz de Fora (Brasil), Lagoa, Lagos, Leiria, Lisboa, Loulé, Loures, Luanda (Angola), Mafra, Mangualde, Marco de Canavezes, Mem Martins, Messines, Mindelo (Cabo Verde), Mira, Mirandela, Montargil, Montijo, Murtosa, Nazaré, Nova Iorque (EUA), Odivelas, Oeiras, Olhão, Ourense (Galiza), Ovar, Pangim (Goa), Pinhel, Pisa (Itália), Ponte de Sor, Pontevedra (Galiza), Portalegre, Portimão, Porto, Praia (Cabo Verde), Queluz, Recife (Brasil), Redondo, Régua, Rio de Janeiro (Brasil), Rio Maior, Sabugal, Sacavém, Sagres, Santarém, Santiago de Compostela (Galiza), São Brás de Alportel, São João da Madeira, São João d’El Rei (Brasil), São Paulo (Brasil), Seixal, Sesimbra, Setúbal, Silves, Sintra, Tavira, Teresina (Brasil), Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Trofa, Turim (Itália), Viana do Castelo, Vigo (Galiza), Vila do Bispo, Vila Meã, Vila Nova de Cerveira, Vila Nova de Foz Côa, Vila Nova de São Bento, Vila Real, Vila Real de Santo António e Vila Viçosa.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Texto de Adriana Costa

Tem amor que sofre uma metamorfose invertida
Começa imago a voar com grandes asas de desejo
se equilibrando a cada brisa de emoção
desafiando
mas à primeira decepção vira larva
e se arrasta como pode
com o tempo trava-se o silêncio dentro da crisálida
amor sem palavras
até olhar somente para dentro
em fase de ovo.



Texto de Adriana Costa

O toque da tua pele eu anseio
E desejo as carícias de tuas mãos
Colhendo os frutos do desejo em meus seios
Imploro a umidade dos teus lábios doces
E a invasão da tua língua em minha boca
Sou um país aguardando a tua posse
Finca tua bandeira com dentes em minha pele
Explora a perder de vista meus horizontes
Amor sem fronteiras que se revele
http://vERSOS bÁRBAROS,blogspot.com
Comentário: que maneira tão bela de versejar ! Em pouco frases a autora consegue descrever
todos os passos da paixão utilizando a bela imagem da "metamorfose invertida".
É bem verdade que quando queremos dizer algo em poucas palavras devemos perguntar aos poetas.
Depois de ler estes versos o mínimo que se pode dizer é que a poesia corre nas veias da autora.

5 comentários:

Ariana Lusitana disse...

Terá a autora, também inscrita neste blogue, ficado sem mãozinhas?

Anónimo disse...

Não, não fiquei sem mãozinhas. Acredito que pelo fato de eu estar viajando e um pouco ausente da net, meu querido amigo me fez esta homenagem com os poemas que estão no meu blogue e que são do seu agrado.

Arnaldo, meu querido, OBRIGADA pelas tuas palavras!

Arnaldo dos Santos Norton disse...

Ariana Lusitana !
A minha amiga Adriana deu-se ao trabalho de lhe responder, certamente, porque desconhecia que o seu comentário mordaz era dirigido a mim. Ela não sabia que a sua fixação em mim já não é de agora!
Não deixa de ter uma certa piada Você criticar por eu ter transcrito uma poesia e, logo a seguir, Você transcrever um texto do "Combustões"!!!...
Sabe que o facto de ser reconhecido públicamente que a Adriana foi bafejada pelas musas pode provocar reacções estranhas.
E já que se fala em reacções, espero que não volte a utilizar palavrões para me insultar.
Envio-lhe cumprimentos.

Ariana Lusitana disse...

"fixação em si"?!
Consulte um geriatra, e não faça deste blogue pombal, para isso há os blogues de corações solitários.

Arnaldo dos Santos Norton disse...

Ainda bem que,desta vez, foi um pouco mais comedida.
Só que a explicação não foi dada !!...