Convite
APRESENTAÇÃO DE “A SEGUNDA VIDA DE DJON DE NHA BIA”, ROMANCE DE NUNO REBOCHO
· Dia 8 de Julho, 16h30, no espaço “Nos Orige”, Cidade Velha Património Mundial
“A Segunda Vida de Djon de Nha Bia” é o primeiro romance da autoria de Nuno Rebocho, escritor português radicado em Cabo Verde. Trata-se de estória salgada de crioulidade, onde o mágico e as driabruras se entrecruzam em artimanhas que envolvem mortos ressuscitados em revolta e o derrube de poderes vivos, santos sem vocação, fundamentalistas irredentos e muita tropelia que fez a vivência de um país chamado Arquipélago, igual a tantos arquipélagos que são países e a países que são, por isso mesmo, arquipélagos.
Com humor e ironia, o autor traduz o insólito como realidade, mas onde quaisquer semelhanças com realidades conhecidas são mal-deliberadas coincidências, numa escrita colorida e cáustica para o novo acordo ortográfico adoptado pelos países lusófonos.
Editado por uma pequena editora portuguesa, a Associação Chili Com Carne (uma organização de jovens artistas sem fins lucrativos cujo funcionamento assenta na cooperação livre e espontânea dos seus associados), “A Segunda Vida de Djon de Nha Bia” é apresentado, com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, no dia 8 de Julho, quinta-feira, às 16h30, no espaço Nos Orige, à Rua Banana, Cidade Velha, pelo Dr. Luis Filipe Tavares, professor da Universidade Piaget.
O autor convida e agradece eventuais comparências, como agradece o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago. Obrigado