Foi mais uma sessão na Faculdade de Filosofia, em Braga, que já tornou um dos locais de eleição do nosso Mapiáguio. Desta vez (no âmbito de um Colóquio sobre o pensamento de Diamantino Martins), não apenas para apresentar o último número da Revista, mas também, e sobretudo, o último título da nossa Colecção de Livros, que levámos no próprio dia da gráfica, em Mafra, pois só então ficou pronto: “A Escola de Braga e a Formação Humanística: Tradição e Inovação” – as Actas de um Colóquio que decorreu no final do passado ano, onde igualmente havíamos estado, não só para participar no mesmo, como também para apresentar o quinto número, então acabado de sair…
Dada a presença de alguns colaboradores regulares da NOVA ÁGUIA – nomeadamente, António Braz Teixeira, Joaquim Domingues e Manuel Ferreira Patrício –, aproveitámos também para anunciar o tema do sétimo número, o primeiro de 2011: «Fernando Pessoa: “Minha pátria é a língua portuguesa” (nos 15 anos da CPLP)”.
O sexto (2º semestre de 2010), já se sabe, terá como tema “A República, 100 anos depois”, e já está devidamente recheado com os textos que entretanto nos chegaram. Sairá