Livro de Deus
Onde está Deus?
Quem é ou o que é Deus?
E tu homem, quem és?
Sabes, já, que a vida e a ciência te ensinaram, que as formas,
Todas as formas são passageiras; inclusive o universo.
Sabes, também, ou fazes idéia do tamanho do mundo, devido a tua mente luciferina razoavelmente pensante.
E por trás deste mundo, deves já disso saber, em perfeita harmonia espécies ordenadas se desenvolvem, crescem e morrem sob a regência e modelo de uma inteligência, em forma de Lei...
Digamos então que seja Deus, a Idéia - essa Lei que rege os ciclos, onde as formas crescem obedecendo a um código e morrem segundo esse mesmo código.
Há então a morte!
Sim, há morte e a morte é a única certeza, entre ela e a vida. E no caso, a vida é mera uma hipótese. Muito mais de mera hipótese só bilhões de hipóteses, de acordo com cada pessoa que viva.
Mas se Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, de acordo com a crença geral... Verdade ou não, mas digamos que sim. Então Deus dentro do homem, (todo mundo diz que Deus está dentro), Não será mais que uma idéia!
E então? Deus como homem? Deus como homem será no máximo o Deus que se fizer esse mesmo homem... Nada, absolutamente nada, além disso... Seja em nome do Cristo, seja em nome de Lúcifer...
(E não há mé nem meio mé, hás de dar o leite pro café) Como diz o pastor... De ovelhas, ou cabras! Que o de homens! Furtou o leite, o pão e comeu a carne; e depois de já ter consumido tudo, ao que deixou vivo e não pôde carregar Tosquiou, e furtou a lã.
Este é, talvez, o menor livro do mundo; e tem um nome bem pomposo: (Livro de Deus)
Nasceu prematuro, é o que dizem, e teria vindo ao mundo pela via do aborto psíquico, do que seria uma história divina, e seria narrada por um anjo aos filhos da terra, com a marca de Lúcifer, na testa...
Porque não fora possível lá nos primórdios da Queda, herdar o seu sangue... Têm marca na testa... É o que dizem, dos homens... Quem diz isso? Não sei. Mas eu a ouvi. Mas também não sei de quem a ouvi.
A Águia, órgão do Movimento da Renascença Portuguesa, foi uma das mais importantes revistas do início do século XX em Portugal. No século XXI, a Nova Águia, órgão do MIL: Movimento Internacional Lusófono, tem sido cada vez mais reconhecida como "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).
Contactos: novaaguia@gmail.com ; 967044286.
Donde vimos, para onde vamos...
Onde temos ido: Mapiáguio (locais de lançamentos da NOVA ÁGUIA)
Albufeira, Alcáçovas, Alcochete, Alcoutim, Alhos Vedros, Aljezur, Aljustrel, Allariz (Galiza), Almada, Almodôvar, Alverca, Amadora, Amarante, Angra do Heroísmo, Arraiolos, Assomada (Cabo Verde), Aveiro, Azeitão, Baía (Brasil), Bairro Português de Malaca (Malásia), Barcelos, Batalha, Beja, Belmonte, Belo Horizonte (Brasil), Bissau (Guiné), Bombarral, Braga, Bragança, Brasília (Brasil), Cacém, Caldas da Rainha, Caneças, Campinas (Brasil), Carnide, Cascais, Castro Marim, Castro Verde, Chaves, Cidade Velha (Cabo Verde), Coimbra, Coruche, Díli (Timor), Elvas, Ericeira, Espinho, Estremoz, Évora, Faial, Famalicão, Faro, Felgueiras, Figueira da Foz, Freixo de Espada à Cinta, Fortaleza (Brasil), Guarda, Guimarães, Idanha-a-Nova, João Pessoa (Brasil), Juiz de Fora (Brasil), Lagoa, Lagos, Leiria, Lisboa, Loulé, Loures, Luanda (Angola), Mafra, Mangualde, Marco de Canavezes, Mem Martins, Messines, Mindelo (Cabo Verde), Mira, Mirandela, Montargil, Montijo, Murtosa, Nazaré, Nova Iorque (EUA), Odivelas, Oeiras, Olhão, Ourense (Galiza), Ovar, Pangim (Goa), Pinhel, Pisa (Itália), Ponte de Sor, Pontevedra (Galiza), Portalegre, Portimão, Porto, Praia (Cabo Verde), Queluz, Recife (Brasil), Redondo, Régua, Rio de Janeiro (Brasil), Rio Maior, Sabugal, Sacavém, Sagres, Santarém, Santiago de Compostela (Galiza), São Brás de Alportel, São João da Madeira, São João d’El Rei (Brasil), São Paulo (Brasil), Seixal, Sesimbra, Setúbal, Silves, Sintra, Tavira, Teresina (Brasil), Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Trofa, Turim (Itália), Viana do Castelo, Vigo (Galiza), Vila do Bispo, Vila Meã, Vila Nova de Cerveira, Vila Nova de Foz Côa, Vila Nova de São Bento, Vila Real, Vila Real de Santo António e Vila Viçosa.
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário