Foi dada agora luz verde aos projectos de especialidade pela autarquia lisboeta deste enorme edifício entre o Largo do Rato, Rua Alexandre Herculano e Rua do Salitre. Composto por 7 pisos acima do solo, com fachadas de 22 metros, com 10.000 metros quadrados em gaveto, trata-se de uma construção que pela volumetria rebenta totalmente com a escala existente.O projecto a construir prepara-se para descaracterizar definitivamente esta zona lisboeta.Para servir tais propósitos o novo prédio obrigará à demolição de alguns imóveis, nomeadamente a centenária Associação Escolar de São Mamede e todo o belíssimo centenário conjunto artístico, Palácio Palmela - Procuradoria Geral da República, chafariz e muro de pedra), que rodeia quase todo o terreno.
Petição: http://www.petitiononline.com/lgrato/petition.html
Ver detalhes e comentários: http://lesmamorta.blogspot.com/2008/02/fotomontagem-expresso-respeitando-as.html
4 comentários:
O Largo do Rato sim. Não o PS...
O Rato não tem culpa das ratazanas que por lá se abrigam :)
Muitas vezes ser Português custa!
A quem dei eu permissão para que se vendesse a retalho o meu legado imemorial??
Suportar a democracia não é um cheque em branco!
Quando lancei a ideia desta petição e falei com o meu carissímo amigo Jorge Santos Silva( que a formalizou),não esperava que o resultado fosse tão longe: 2700 assinaturas em poucas semanas.
É verdade que o facto se deve ao envolvimento da cidadania Lx nesta batalha (a petição esteve vários meses sómente com 182 assinaturas).
A guerra agora é, definitivamente, de Lisboa.
Bem hajam pelo vosso empenho.
Luis Marques da Silva.
Enviar um comentário