A Águia, órgão do Movimento da Renascença Portuguesa, foi uma das mais importantes revistas do início do século XX em Portugal. No século XXI, a Nova Águia, órgão do MIL: Movimento Internacional Lusófono, tem sido cada vez mais reconhecida como "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português". 
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra). 
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa). 
Contactos: novaaguia@gmail.com ; 967044286. 

Donde vimos, para onde vamos...

Donde vimos, para onde vamos...
Ângelo Alves, in "A Corrente Idealistico-gnóstica do pensamento português contemporâneo".

Manuel Ferreira Patrício, in "A Vida como Projecto. Na senda de Ortega e Gasset".

Onde temos ido: Mapiáguio (locais de lançamentos da NOVA ÁGUIA)

Albufeira, Alcáçovas, Alcochete, Alcoutim, Alhos Vedros, Aljezur, Aljustrel, Allariz (Galiza), Almada, Almodôvar, Alverca, Amadora, Amarante, Angra do Heroísmo, Arraiolos, Assomada (Cabo Verde), Aveiro, Azeitão, Baía (Brasil), Bairro Português de Malaca (Malásia), Barcelos, Batalha, Beja, Belmonte, Belo Horizonte (Brasil), Bissau (Guiné), Bombarral, Braga, Bragança, Brasília (Brasil), Cacém, Caldas da Rainha, Caneças, Campinas (Brasil), Carnide, Cascais, Castro Marim, Castro Verde, Chaves, Cidade Velha (Cabo Verde), Coimbra, Coruche, Díli (Timor), Elvas, Ericeira, Espinho, Estremoz, Évora, Faial, Famalicão, Faro, Felgueiras, Figueira da Foz, Freixo de Espada à Cinta, Fortaleza (Brasil), Guarda, Guimarães, João Pessoa (Brasil), Juiz de Fora (Brasil), Lagoa, Lagos, Leiria, Lisboa, Loulé, Loures, Luanda (Angola), Mafra, Mangualde, Marco de Canavezes, Mem Martins, Messines, Mindelo (Cabo Verde), Mira, Mirandela, Montargil, Montijo, Murtosa, Nazaré, Nova Iorque (EUA), Odivelas, Oeiras, Olhão, Ourense (Galiza), Ovar, Pangim (Goa), Pinhel, Pisa (Itália), Ponte de Sor, Pontevedra (Galiza), Portalegre, Portimão, Porto, Praia (Cabo Verde), Queluz, Recife (Brasil), Redondo, Régua, Rio de Janeiro (Brasil), Rio Maior, Sabugal, Sacavém, Sagres, Santarém, Santiago de Compostela (Galiza), São Brás de Alportel, São João da Madeira, São João d’El Rei (Brasil), São Paulo (Brasil), Seixal, Sesimbra, Setúbal, Silves, Sintra, Tavira, Teresina (Brasil), Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Trofa, Turim (Itália), Viana do Castelo, Vigo (Galiza), Vila do Bispo, Vila Meã, Vila Nova de Cerveira, Vila Nova de Foz Côa, Vila Nova de São Bento, Vila Real, Vila Real de Santo António e Vila Viçosa.

sábado, 5 de julho de 2008

Da Beleza

13 comentários:

Frankie disse...

O desenho tem já mais de meia década.
A mensagem, essa, quase um século.
Mas talvez estas palavras ainda mereçam ser repetidas, aqui e agora.

A todos, os meus cumprimentos.

Klatuu o embuçado disse...

Quem, aqui, por hipótese, considerar que os teus desenhos não têm lugar neste blogue, ou lhe fazem demérito - não é normal! :)

Beijinhos.
P. S. Este é uma imago da menina eterna das fábulas que habita - só! - o coração de todo aquele que nunca aceitará a velhice, a corrupção e a morte.

andorinha disse...

Cada vez tenho mais dificuldade em pensar como Anne Frank...
Mas é bom que realçes esse pensamento, piquinita:)

Beijinho.

P.S. Como ainda estou ensonada li que o desenho já tem mais de meio século!:)))))
Fiquei espantadíssima e voltei atrás para confirmar de quem era o desenho:) Looool
Só à terceira é que li "década":)

P.P.S. Férias, necessitam-se com urgência!
:)

Klatuu o embuçado disse...

Compra uma cama (suspensa) brasileira e dorme na varanda, andas a precisar de refrescar as ideias... apanhas os novelos todos pela ponta errada... :)

Ana Beatriz Frusca disse...

Hoje quem está ruim pra comentários sou eu. Adoro os seuse desenhos e vc, como sempre, é feliz na escolha dos pensamentos.

Beijos.

Frankie disse...

Obrigada, Klatuu -por tudo-.

Beijinho.



PS: Talvez seja por isso mesmo que tu consegues ver beleza nos meus modestos rabiscos...

PPS: O menino não seja mau para a Mummy! Ela acordou há pouco e tem os olhinhos enevoados de sono...

Frankie disse...

Ai Mummy, Mummy!

Ainda me fizeste rir... E olha que hoje não estou para gargalhadas.

Beijinho*



PS: Eu devo ter uma espécie de "esperança mórbida" -não sei se o termo existe mas é certamente uma das patologias que me consomem-.
Alterna com perídos de desencanto supremo e surge sempre nas épocas menos apropriadas...

Frankie disse...

Nhé... Bichinha, eu já fico feliz só de ver seu rostinho lindo, aqui :)

Beijinho, Bia*

Night Angel disse...

venho tarde pa comentar, num venho? tanto work. tens razao, podem ser um tanto antigas, mas num deixam de ser actuais. era bom k todos pensassem dessa maneira ou k pelo - o conseguissem, mas nao é facil. O desenho é lindissimo, ainda num vi um desenho teu k foxe mau ;). Klatuu concordo ctg, kem nao gostar dos desenhos k fexe os olhos, pois ha sempre lugar para a beleza, especialmente kuando ela vem do coração. Andorinha, k tal umas ferias nas bahamas? eu num pago, apenas dou a ideia. :p

Bjinho gande

andorinha disse...

Klatuu,
Sabes lá se eu tenho varanda...:)

Eu sei que preciso de refrescar as ideias, se eu própria já disse que estou a precisar de férias!
:)

Frankie,
Obrigada pela solidaridade:)
Há pequenos pormenores que escapam aos homens e que só nós, mulheres, entendemos...
:)

Klatuu o embuçado disse...

Pendura-a da janela - o risco e o fresco serão maiores... :)

andorinha disse...

:)))) Lol
Mas se eu morar num rés-do-chão não vejo por que há de o risco ser maior...
:)

andorinha disse...

Night angel,
Se pagasses, ainda poderia considerar a hipótese. Assim, nada feito:)

Bjs