![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisd0-TkPCS6WNxM-9e_4GbFk5jzkLck0PyUfJkAKadDgf8rzW3s8IJbWrvYPCFZSoGEFF-uI4FdsfnetwVNtbvx7Z5aDzo_QPMJA8lNNOzqXVB3Cv1_ES5UP_VO-FzpkXFf6-vC5n4mQuc/s320/AgostinhodaSiva01.jpg)
Adelino Gomes, 20 anos depois, fala da entrevista que fez a Agostinho da Silva. Quinta-feira, 20 de Outubro, 22h, no Bartô, o bar do Chapitô.
Filósofo, professor, pensador, exilado, caminhante errante. Foram muitas as gavetas em o quiseram encaixar, mas, na verdade, Agostinho da Silva foi tudo isto ao mesmo tempo e muito mais. Em 1990, quatro a...nos antes da sua morte, a personalidade dá-se a conhecer ao grande público com o célebre programa televisivo Conversas Vadias. Passados vinte anos trazemos, em colaboração com a Associação Agostinho da Silva, os “entrevistadores” do Professor ao ZonaFranca|Bartô, para uma descontraída conversa sobre a figura, a entrevista em questão e as profundas alterações que se foram operando durante o tempo que nos separa das suas eloquentes formulações. Neste mês senta-se à mesa connosco Adelino Gomes, um dos mais consagrados jornalistas portugueses e um dos mais polémicos entrevistadores do Professor.
22h Bartô, Bar do Chapitô
Passagem do episódio "Conversas Vadias" (com Adelino Gomes) 27´, seguida de conversa informal