1. Em nome de todos os lusófonos, o MIL apresenta ao povo haitiano as mais sentidas condolências pelos milhares de óbitos verificados com o terramoto e apoia todas as campanhas de socorro aos sobreviventes.
2. Por razões burocráticas, que nos são alheias, a conta que abrimos para a CAMPANHA DE RECOLHA DE FUNDOS PARA O MIL esteve vários dias bloqueada. Tendo a situação sido entretanto superada, reiteramos o apelo feito:
Até aqui, o MIL: MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO não fez qualquer apelo de recolha de fundos. Os gastos que temos tido até hoje, que já excederam um milhar de euros, têm sido inteiramente suportados pelos membros da Comissão Executiva.
Consideramos, porém, ser mais justo que os gastos futuros sejam suportados por todos os MILitantes, na medida das possibilidades de cada um.
Nessa medida, doravante lançaremos no começo de cada ano uma CAMPANHA DE RECOLHA DE FUNDOS PARA O MIL, apelando a todos os MILitantes que façam o seu donativo para a seguinte conta, que entretanto abrimos:
NIB: 0036 0324 99100004336 09
IBAN: PT50 0036 0324 9910 0004 3360 9
BIC: MPIOPTPL
Não há um valor fixo, entre 10 e 100 euros cada um dará o que achar por bem dar.
Desde já, os nossos agradecimentos.
MIL: MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO (http://www.movimentolusofono.org/)
(blogue: http://www.mil-hafre.blogspot.com/)
(facebook: http://www.facebook.com/group.php?gid=2391543356)
O MIL: MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO é um movimento cultural e cívico que conta já com mais de dois milhares adesões, de todos os países da CPLP.
Se quiser aderir ao MIL, basta enviar um e-mail: adesao@movimentolusofono.org
Indicar: nome, e-mail e área de residência.
MIL-COMISSÃO EXECUTIVA:
António José Borges, Casimiro Ceivães, Eurico Ribeiro, José Pires F., Renato Epifânio (porta-voz) e Rui Martins.
MIL-CONSELHO CONSULTIVO:
Alexandre Banhos Campo (Galiza), Amândio Silva (Portugal), Amorim Pinto (Goa), Artur Alonso Novelhe (Galiza), Carlos Frederico Costa Leite (Brasil), Carlos Vargas (Portugal), Fernando Sacramento (Portugal), Francisco José Fadul (Guiné-Bissau), Jorge Ferrão (Moçambique), Jorge da Paz Rodrigues (Portugal), José António Sequeira Carvalho (Portugal), José Jorge Peralta (Brasil), José Luís Hopffer Almada (Cabo Verde), José Manuel Barbosa (Galiza), Lúcia Helena Alves de Sá (Brasil), Luís Costa (Timor), Luísa Timóteo (Malaca), Manuel Duarte de Sousa (Angola), Miguel Real (Portugal), Miriam de Sales Oliveira (Brasil), Nuno Rebocho (Portugal), Octávio dos Santos (Portugal), Paulo Daio (São Tomé e Príncipe), Paulo Pereira (Brasil) e Vitório Rosário Cardoso (Macau).