A Águia, órgão do Movimento da Renascença Portuguesa, foi uma das mais importantes revistas do início do século XX em Portugal. No século XXI, a Nova Águia, órgão do MIL: Movimento Internacional Lusófono, tem sido cada vez mais reconhecida como "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português". 
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra). 
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa). 
Contactos: novaaguia@gmail.com ; 967044286. 

Donde vimos, para onde vamos...

Donde vimos, para onde vamos...
Ângelo Alves, in "A Corrente Idealistico-gnóstica do pensamento português contemporâneo".

Manuel Ferreira Patrício, in "A Vida como Projecto. Na senda de Ortega e Gasset".

Onde temos ido: Mapiáguio (locais de lançamentos da NOVA ÁGUIA)

Albufeira, Alcáçovas, Alcochete, Alcoutim, Alhos Vedros, Aljezur, Aljustrel, Allariz (Galiza), Almada, Almodôvar, Alverca, Amadora, Amarante, Angra do Heroísmo, Arraiolos, Assomada (Cabo Verde), Aveiro, Azeitão, Baía (Brasil), Bairro Português de Malaca (Malásia), Barcelos, Batalha, Beja, Belmonte, Belo Horizonte (Brasil), Bissau (Guiné), Bombarral, Braga, Bragança, Brasília (Brasil), Cacém, Caldas da Rainha, Caneças, Campinas (Brasil), Carnide, Cascais, Castro Marim, Castro Verde, Chaves, Cidade Velha (Cabo Verde), Coimbra, Coruche, Díli (Timor), Elvas, Ericeira, Espinho, Estremoz, Évora, Faial, Famalicão, Faro, Felgueiras, Figueira da Foz, Freixo de Espada à Cinta, Fortaleza (Brasil), Guarda, Guimarães, João Pessoa (Brasil), Juiz de Fora (Brasil), Lagoa, Lagos, Leiria, Lisboa, Loulé, Loures, Luanda (Angola), Mafra, Mangualde, Marco de Canavezes, Mem Martins, Messines, Mindelo (Cabo Verde), Mira, Mirandela, Montargil, Montijo, Murtosa, Nazaré, Nova Iorque (EUA), Odivelas, Oeiras, Olhão, Ourense (Galiza), Ovar, Pangim (Goa), Pinhel, Pisa (Itália), Ponte de Sor, Pontevedra (Galiza), Portalegre, Portimão, Porto, Praia (Cabo Verde), Queluz, Recife (Brasil), Redondo, Régua, Rio de Janeiro (Brasil), Rio Maior, Sabugal, Sacavém, Sagres, Santarém, Santiago de Compostela (Galiza), São Brás de Alportel, São João da Madeira, São João d’El Rei (Brasil), São Paulo (Brasil), Seixal, Sesimbra, Setúbal, Silves, Sintra, Tavira, Teresina (Brasil), Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Trofa, Turim (Itália), Viana do Castelo, Vigo (Galiza), Vila do Bispo, Vila Meã, Vila Nova de Cerveira, Vila Nova de Foz Côa, Vila Nova de São Bento, Vila Real, Vila Real de Santo António e Vila Viçosa.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

.
Língua portuguesa será instrumento de trabalho na ACNOA

Luanda - A língua portuguesa está em vias de ser reconhecida como língua de trabalho na Associação dos Comités Nacionais Olímpicos de África (ACNOA), a par do inglês e francês, anunciou hoje à Angop uma das vice-presidente da organização continental, a angolana Teresa Quarta.

Falando a propósito dos ganhos obtidos ao longo dos 34 anos de independência nacional, alcançada a 11 de Novembro de 1975, referiu que a proposta consta no projecto de estatuto a ser aprovado em 2010 na assembleia-geral do organismo.

Sustentou que ao ser ratificado o português como instrumento laboral no ACNOA, instituição de que Angola é membro, será um ganho não só para o país, mas para todos os estados da comunidade lusófona.

Teresa Quarta indicou que para a reformulação dos estatutos da instituição continental vai solicitar a contribuição dos 53 países membros para o seu enriquecimento.

Eleita para o cargo em Julho deste ano, a também presidente da Associação Angolana Mulher e o Desporto (AMUD), disse que uma das acções a si acometida na ACNOA é justamente o tratamento de questões jurídicas, além das acções de solidariedade e desenvolvimento da juventude.

Afirmou que a sua condição de jurista propiciou a adjudicação das tarefas em causa, acrescentando que para o cumprimento cabal das mesmas criou uma comissão de trabalho em que se destaca o seu homólogo de São–Tomé, João Costa Alegre.

A antiga basquetebolista disse que conta com ajuda das autoridades governativas de Angola para cumprimento daquilo que considerou de grande desafio, cujo comprimento cabal não será possível trabalhar de forma isolada.

A Associação dos Comités Nacionais Olímpicos criada em 1981 tem a sua sede na cidade de Abuja (Nigéria). A instituição teve como secretário-geral até princípio do ano, o angolano Gustavo da Conceição, actual presidente do Comité Olímpico (COA) e presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB).

Fonte: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/desporto/2009/10/46/Lingua-portuguesa-sera-instrumento-trabalho-ACNOA,54d41e88-e493-4216-bb5f-b2bf8702ceba.html

Sem comentários: