A Águia, órgão do Movimento da Renascença Portuguesa, foi uma das mais importantes revistas do início do século XX em Portugal. No século XXI, a Nova Águia, órgão do MIL: Movimento Internacional Lusófono, tem sido cada vez mais reconhecida como "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português". 
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra). 
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa). 
Contactos: novaaguia@gmail.com ; 967044286. 

Donde vimos, para onde vamos...

Donde vimos, para onde vamos...
Ângelo Alves, in "A Corrente Idealistico-gnóstica do pensamento português contemporâneo".

Manuel Ferreira Patrício, in "A Vida como Projecto. Na senda de Ortega e Gasset".

Onde temos ido: Mapiáguio (locais de lançamentos da NOVA ÁGUIA)

Albufeira, Alcáçovas, Alcochete, Alcoutim, Alhos Vedros, Aljezur, Aljustrel, Allariz (Galiza), Almada, Almodôvar, Alverca, Amadora, Amarante, Angra do Heroísmo, Arraiolos, Assomada (Cabo Verde), Aveiro, Azeitão, Baía (Brasil), Bairro Português de Malaca (Malásia), Barcelos, Batalha, Beja, Belmonte, Belo Horizonte (Brasil), Bissau (Guiné), Bombarral, Braga, Bragança, Brasília (Brasil), Cacém, Caldas da Rainha, Caneças, Campinas (Brasil), Carnide, Cascais, Castro Marim, Castro Verde, Chaves, Cidade Velha (Cabo Verde), Coimbra, Coruche, Díli (Timor), Elvas, Ericeira, Espinho, Estremoz, Évora, Faial, Famalicão, Faro, Felgueiras, Figueira da Foz, Freixo de Espada à Cinta, Fortaleza (Brasil), Guarda, Guimarães, João Pessoa (Brasil), Juiz de Fora (Brasil), Lagoa, Lagos, Leiria, Lisboa, Loulé, Loures, Luanda (Angola), Mafra, Mangualde, Marco de Canavezes, Mem Martins, Messines, Mindelo (Cabo Verde), Mira, Mirandela, Montargil, Montijo, Murtosa, Nazaré, Nova Iorque (EUA), Odivelas, Oeiras, Olhão, Ourense (Galiza), Ovar, Pangim (Goa), Pinhel, Pisa (Itália), Ponte de Sor, Pontevedra (Galiza), Portalegre, Portimão, Porto, Praia (Cabo Verde), Queluz, Recife (Brasil), Redondo, Régua, Rio de Janeiro (Brasil), Rio Maior, Sabugal, Sacavém, Sagres, Santarém, Santiago de Compostela (Galiza), São Brás de Alportel, São João da Madeira, São João d’El Rei (Brasil), São Paulo (Brasil), Seixal, Sesimbra, Setúbal, Silves, Sintra, Tavira, Teresina (Brasil), Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Trofa, Turim (Itália), Viana do Castelo, Vigo (Galiza), Vila do Bispo, Vila Meã, Vila Nova de Cerveira, Vila Nova de Foz Côa, Vila Nova de São Bento, Vila Real, Vila Real de Santo António e Vila Viçosa.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

"O Clube Bilderberg"

Em 1995 e 1996 estive na Alemanha a fazer uma auditoria e, de entre os muitos documentos que me passaram pelas mãos, houve um que me despertou particularmente a atenção porque fazia referência a alguns políticos como sendo “Bilderberg”.
A minha curiosidade despertou e procurei saber o significado da designação. Fiz uma busca superficial e cheguei à conclusão que se tratava de um grupo de “paranóicos” inofensivos, convencidos que com o seu dinheiro poderiam comandar o Mundo que se reunia, anualmente, num fim-de-semana de confraternização.

A minha curiosidade voltou a ser despertada quando, em 2008, vi nas livrarias um livro com o título “ Toda a Verdade Sobre o CLUBE BILDERBERG “, da autoria do jornalista espanhol Daniel Estulin. Recordei-me, imediatamente, do documento que tinha lido em 1965 ou 1966.
Li o livro e fiquei entre indignado, estupefacto e céptico!...
Como é que uma coisa destas pode ser verdade ?...
Será que a relação entre alguns acontecimentos e os “Bilderberg” não passa de uma coincidência ?...

Algum tempo depois, em conversa com um colega tocamos no assunto e aconselhei-o a comprar o livro.Qual não foi a minha surpresa quando ele, dias depois, me telefonou lamentando-se que o livro tinha sido retirado do mercado.Não acreditei !... Tinha de haver um mal-entendido…
Procurei em várias livrarias e a resposta foi sempre a mesma: “ Não temos e não conseguimos encomendá-lo ! ? …
Por muito que tentasse não conseguia outra resposta.
A minha curiosidade ficou ainda mais aguçada e recorri a um livreiro meu amigo que me confidenciou que a editora tinha mandado recolher o livro “a pedido” de uma entidade ligada ao Governo. Tinha recebido grande quantidade de encomendas que não pôde satisfazer, para seu desgosto, pois o livro estava a ser um sucesso com três edições no espaço de dois meses.
Caiu-me o céu em cima !...
Como é possível uma coisa destas num país que se diz democrático ? ; numa Europa que se diz democrática ?
No meio da minha indignação lembrei-me do que tinha lido no livro de Daniel Estulin. Será que tudo aquilo é verdade ?
Decidi, então, fazer a recolha da maior quantidade de elementos que pudesse encontrar e partilhá-los com os leitores do meu blogue
o que farei daqui em diante.

4 comentários:

Renato Epifânio disse...

Nada de espantar...

Flávio Gonçalves disse...

Aconselho-lhe o livro "Eu Sei Que Você Sabe" do jornalista Frederico Duarte Carvalho, Edições Polvo, que trata também dos Bilderberg.

Osiris disse...

Meu caro Renato !
Admito que isto não o tenha espantado; mas aguarde os "próximos capítulos" e se calhar vai se espantar.

Osiris disse...

Meu caro Flávio Gomes !
Se calhar vai se espantar se eu lhe disser que o livro que refere também foi retirado do mercado !?...
Pode crêr que a situação é pior do que a imaginamos.