“Minha alma amanheceu amarga, do fel da noite astral nela vertido,
tal colibri caído ao solo, morto, por mel veneno ter bebido”
Mas não é assim que ao mundo desejo vá este meu sentimento, que a ninguém desejo tal sabor.
Pois que, olhando sem pesar o mundo amanhecendo claro e o sol a colorir a paisagem ao frio manso esquente, a mim à minha alma aquece, adoçando um novo sentir, brasileiro, de raiz mais longe e sabor experimentado na lida.
Mais longe e mais profundo que a cara do terreno deste agora momentaneamente feio pelo feito desastroso da massa acéfala dirigente.
Gente na aparência, sim gente na aparência, mas na distância e opostamente ao conselho do grande Pitágoras. quando disse: (Homem, se não poderes recorrer aos Deuses para vos Legislar (Governar) recorrei pelo menos ao Sábios!).
Gente na aparência e "Apedeutas" opostamente aos éticos sem saberem o que a ética seja, amorais sem competência de a si mesmos mínimo juízo fazerem.
Pobres de espírito são o que são os Flageladores da Pátria, que em nome do populismo alimentam apenas o corpo dos miseráveis, com algo semelhante a alimento que o mantém de pé, enquanto o restante pelas vias da excreção polui o meio ambiente, embora expandindo a prole.
Este povo que ainda ontem cantava “são noventa milhões em ação pra frente Brasil, salve a seleção”, hoje num salto fenomenal quase duzentos milhões, e de quem é a culpa?
Dos Descobridores, no dizer desses senhores que fraudam até o café da manhã, com as mentiras do presimente, ou da oposição, que esses Apedeutas governistas acusam?
Gastam fortunas, para alardear os feitos majestosos do senhor da silva, inclusive pelas esmolas que distribui de 30 reais, ou pouco mais a um miserável, mas que ainda assim o fazendo sem a mínima responsabilidade, quase a metade vai para aqueles disdípulos do petismo que até carro próprio têm, boas casas e salários.
Mas isto, em contrapartida mata á vida na mesma medida em que à saúde pública arruinou...
Logo depois que o Senhor José Serra, quando Ministro da Saúde implantava o embrião de uma saúde mais justa e para todos, o senhor da silva tão logo assumisse mataria, pois a verba a ela destinada, em propagando do tipo nazista, em corrupções sem medida e programas “massificantes” de compra de votos e sacralização do ignóbil carrasco que ri consomem.
Mas raízes vão profundamente nesses quase 200.000.000 dos quais 120.000.000 são luso-descendentes, e isso não se apaga, pois está felizmente no sangue.
E o sangue não é esgoto, ao qual até como esgoto se polua.
Este país teve melhoras ao longo do tempo, reais, mas as que dizem ter havido nos últimos quase oito anos são falsas conquista.
Ao contrário, o Brasil caiu em riqueza na sua alma nacional.
Poi na mesma medida em que mata a fome, que jamais será aplacada, diga-se, mata nas filas da saúde como matou no Pará da senhora governadora petista Júlia Carepa, quando dezenas morreram em apenas uma semana, só para dar um exemplo do que ocorre todos os dias no Brasil.
E a escola? Que vergonha! A UNESCO, ciente do papel do Brasil no mundo, obrigou-se a mudar algum critério de avaliação, para não ficar de fora da lista, e ainda assim só o Haiti perderia para nós.
E as mortes pela violência no transito, nas ruas, no tráfico, causado por esse estado de espírito onde ninguém é de ninguém, e a ruptura do valor moral, que se foi?
Houve conquista grandiosas da nação como um todo, sim, mas não neste período ao qual querem atribuir com essa mentira da propaganda nazista, desse senhor da silva.
Não, ao contrário não se pode atribuir valor ao desgoverno de um governo paralelo do crime organizado.
Só porque ele fala asneiras, é engraçado e se diz sem saber o que seja direita ou esquerda e esquerda se diga, como ser esquerda fosse grande coisa, e gostar do Hugo Chaves, o imbecil da Venezuela?
Imbecil será todo o homem que não tiver a medida de sua envergadura e da pequenez achar-se mais que qualquer ser mortal da terra.
Achar que tem a varinha mágica e seguir rompendo o equilíbrio entre a liberdade individual e o estado...
estado seu, e Estado real onde o povo é o senhor e não esses imbecis ditadores, que emergindo dos esgotos se “transvestem” de gente e seguem impondo a sua raiva e ódio absolutista à nação?
Claro que isto é passageiro e não serve de ponte para nada, exceto a quebra e a ruptura dos valores morais que estão indo esgoyo abaixo, como idealizado pela corrente do "socialismo cultural", que de cultural não tem nada, até com vistas a seus gurus da turma de Gramsci e aquele um francês que seria uma das primeiras vítimas da AIDS ou Sida, graças à sua promiscuidade sexual, enquanto gay, e ao uso das drogas...
Que gurus? Deus nos defenda dessas pragas!
Cumprem seus papéis insanos, pois talvez a insanidade seja a forma de os proletários no final do ciclo quebrar as estruturas.
Tudo bem que façam seu trabalho, mas deixem a quem vem reconstruir a tarefa de reconstruir.
Tirem as patas daí!
Pois esta reconstrução passa pela Ordem do Saber e do Amor, coisas que essa gente absolutamente desconhece.
A Águia, órgão do Movimento da Renascença Portuguesa, foi uma das mais importantes revistas do início do século XX em Portugal. No século XXI, a Nova Águia, órgão do MIL: Movimento Internacional Lusófono, tem sido cada vez mais reconhecida como "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).
Contactos: novaaguia@gmail.com ; 967044286.
Donde vimos, para onde vamos...
Onde temos ido: Mapiáguio (locais de lançamentos da NOVA ÁGUIA)
Albufeira, Alcáçovas, Alcochete, Alcoutim, Alhos Vedros, Aljezur, Aljustrel, Allariz (Galiza), Almada, Almodôvar, Alverca, Amadora, Amarante, Angra do Heroísmo, Arraiolos, Assomada (Cabo Verde), Aveiro, Azeitão, Baía (Brasil), Bairro Português de Malaca (Malásia), Barcelos, Batalha, Beja, Belmonte, Belo Horizonte (Brasil), Bissau (Guiné), Bombarral, Braga, Bragança, Brasília (Brasil), Cacém, Caldas da Rainha, Caneças, Campinas (Brasil), Carnide, Cascais, Castro Marim, Castro Verde, Chaves, Cidade Velha (Cabo Verde), Coimbra, Coruche, Díli (Timor), Elvas, Ericeira, Espinho, Estremoz, Évora, Faial, Famalicão, Faro, Felgueiras, Figueira da Foz, Freixo de Espada à Cinta, Fortaleza (Brasil), Guarda, Guimarães, Idanha-a-Nova, João Pessoa (Brasil), Juiz de Fora (Brasil), Lagoa, Lagos, Leiria, Lisboa, Loulé, Loures, Luanda (Angola), Mafra, Mangualde, Marco de Canavezes, Mem Martins, Messines, Mindelo (Cabo Verde), Mira, Mirandela, Montargil, Montijo, Murtosa, Nazaré, Nova Iorque (EUA), Odivelas, Oeiras, Olhão, Ourense (Galiza), Ovar, Pangim (Goa), Pinhel, Pisa (Itália), Ponte de Sor, Pontevedra (Galiza), Portalegre, Portimão, Porto, Praia (Cabo Verde), Queluz, Recife (Brasil), Redondo, Régua, Rio de Janeiro (Brasil), Rio Maior, Sabugal, Sacavém, Sagres, Santarém, Santiago de Compostela (Galiza), São Brás de Alportel, São João da Madeira, São João d’El Rei (Brasil), São Paulo (Brasil), Seixal, Sesimbra, Setúbal, Silves, Sintra, Tavira, Teresina (Brasil), Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Trofa, Turim (Itália), Viana do Castelo, Vigo (Galiza), Vila do Bispo, Vila Meã, Vila Nova de Cerveira, Vila Nova de Foz Côa, Vila Nova de São Bento, Vila Real, Vila Real de Santo António e Vila Viçosa.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Ao Poeta, ao Homem sem limites de Horizonte onde esquerda, direita ou qualquer lado já não prenda...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Indignado, mas sem mágoas escrevi este desabafo.
No momento em que também ponderava entre combater as lagartas de meu pequeno e modesto jardim, ao qual devoram as folhas verdes que se transformarão em efêmeras borboletas, ou combatendo-as se preservem as folhas.
Para quem nem é brasileiro você é a voz mesma do Brasil! Você não se toca não camarada?
Tens alguma coisa com isso?
Te julgas senhor do quê?
Do Brasil?
Fica na tua que eu sigo a minha de combater ratos e ratazanas.
E olhe que eu tenho caminhos mais nobres e suaves para seguir, e a eles renuncio, pela espada...
É que eu conheço um Brasil que certamente o senhor ignora, e ainda por muito tempo haverá de ignorar e até se preciso renegar.
O Brasil que eu conheço é o Brasil do sangue real e por isso universal.
O seu deve ser esse petista...
Moço, não tente me calar que poder, argumentos nem mínimo de direito tens para tal.
Seja pequeno ditador, se desejar, mas nem tanto!
Fala por si. Conheço bem seu comício, senhor de casa de escravo tinha igual.
rsrsrsrsrsrsrsrs quase perfeito.
Não é preciso ser gênio para entender pelo que escreve que o camarada julio é tão brasileiro quanto fox terrier!
Al Qaeda chegou por aqui.
Julio César, o Poluidor Sonoro.
Enviar um comentário