
Um dos eventos culturais mais importantes do mundo, o Festival Internacional das Culturas em Resistência Ollin Kan começará em 13 de abril, no México. É o maior encontro de expressões culturais da América Latina, quer pela dimensão, quantidade de público e impacto.
Trata-se de um festival anual com 4 semanas de duração na Cidade do México e que oferece diferentes cenários , convertendo-se em aproximação a um outro olhar, aquele que resistiu e defendeu as suas heranças e as suas alternativas culturais.
O Festival Ollin Kan é um vigoroso encontro de culturas, provenientes de todos os cantos do mundo e que traz em sua música, sua dança, toda a expressão dos povos da Terra.
Em 2009, entre os dias 16 de abril e 10 de maio, o Ollin Kan terá em seus palcos a presença de brasileiros como o grupo Conversa Ribeira, Marcelo D2, Célia Mara, Ramiro Musotto, do portuguese Fado-México, e muitos outros países como Turquia, Holanda, Guatemala, Argentina, Espanha, Guiné, Senegal, África do Sul, EUA entre outros.
Sons tão diversos como o flamenco, o fado, a música caipira, o reggae, mandinga, tango e tantas expressões de raiz, em constante evolução e fusão com o mundo moderno.
A primeira edição do Festival Ollin Kan foi em maio de 2004 e teve uma duração de 10 dias nos quais se programaram 60 eventos originários de 23 países, com uma audiência total de 150 mil pessoas.
O Ollin Kan e uma verdadeira plataforma para o desenvolvimento d a arte independente e/ou alternativae também o ponto de partida para a consolidação de projetos entre o México e o resto do mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário