
Já há algumas semanas que não tínhamos nenhum lançamento da NOVA ÁGUIA. O último havia sido ainda em Dezembro, em Setúbal. Depois, foi o Natal, o Ano Novo, e a costumeira Inércia, Lei maior que parece governar-nos. Mesmo neste Inverno, sem a desculpa do calor…
Também contra a Inércia voa a NOVA ÁGUIA. E por isso, hoje, regressou, de novo, na Biblioteca Municipal de Espinho. E por isso, até ao final do mês, muito mais voos terá…
As Biblioteca Municipais são, de resto, um local privilegiado para nós. Hoje mesmo, estiveram presentes responsáveis de outras Bibliotecas: de Vila Nova de Gaia e de Marco de Canavezes. Quem sabe se, um destes dias, a NOVA ÁGUIA não voará até lá igualmente…
Ainda e sempre, tudo depende das pessoas. E, nesse aspecto, a responsável da Biblioteca Municipal de Espinho, Isabel Sousa, é daquelas pessoas que faz diferença. Daquelas que luta contra a inércia, tomando a iniciativa. Ela própria, aliás, já aqui neste blogue propôs a constituição de uma rede de biblioteca lusófonas. Voltaremos em breve a esse assunto…
Entretanto, é tempo de ir preparando a sessão do próximo sábado – o debate público sobre o futuro da CPLP. Hoje, na viagem do comboio, li um interessante livro lançado na quarta-feira, na Sociedade de Geografia de Lisboa, apresentado por Adriano Moreira: “Estratégias da ou para a Lusofonia?”, de José Filipe Pinto (Prefácio Edições). Um livro que recomendo…
Nele, a certa altura, sublinhei a seguinte a frase: “onde há uma vontade há um caminho”. Precisamente. Contra a Inércia. Com um pouco mais de Vontade, tudo seria diferente neste país. E em todo o espaço lusófono…
Tantas coisas que, todos os dias, se deixam de fazer porque não se dá uma resposta atempada. Porque se deixa andar. Porque se passa para o lado…
Haja Vontade!
5 comentários:
Por favor, que depois ponham os videos aqui no blogue para quem esta longe poder assitir a conferencia em diferido.
Abs,
A
O Clavis é daqueles que também tem Vontade mas hoje não pôde ir...
Ele vai estar na conferencia da Lusofonia?
Abs,
A
Decerto
Ok, bom saber. Ao menos que possa ver os videos.
Enviar um comentário