A Águia, órgão do Movimento da Renascença Portuguesa, foi uma das mais importantes revistas do início do século XX em Portugal. No século XXI, a Nova Águia, órgão do MIL: Movimento Internacional Lusófono, tem sido cada vez mais reconhecida como "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português". 
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra). 
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa). 
Contactos: novaaguia@gmail.com ; 967044286. 

Donde vimos, para onde vamos...

Donde vimos, para onde vamos...
Ângelo Alves, in "A Corrente Idealistico-gnóstica do pensamento português contemporâneo".

Manuel Ferreira Patrício, in "A Vida como Projecto. Na senda de Ortega e Gasset".

Onde temos ido: Mapiáguio (locais de lançamentos da NOVA ÁGUIA)

Albufeira, Alcáçovas, Alcochete, Alcoutim, Alhos Vedros, Aljezur, Aljustrel, Allariz (Galiza), Almada, Almodôvar, Alverca, Amadora, Amarante, Angra do Heroísmo, Arraiolos, Assomada (Cabo Verde), Aveiro, Azeitão, Baía (Brasil), Bairro Português de Malaca (Malásia), Barcelos, Batalha, Beja, Belmonte, Belo Horizonte (Brasil), Bissau (Guiné), Bombarral, Braga, Bragança, Brasília (Brasil), Cacém, Caldas da Rainha, Caneças, Campinas (Brasil), Carnide, Cascais, Castro Marim, Castro Verde, Chaves, Cidade Velha (Cabo Verde), Coimbra, Coruche, Díli (Timor), Elvas, Ericeira, Espinho, Estremoz, Évora, Faial, Famalicão, Faro, Felgueiras, Figueira da Foz, Freixo de Espada à Cinta, Fortaleza (Brasil), Guarda, Guimarães, João Pessoa (Brasil), Juiz de Fora (Brasil), Lagoa, Lagos, Leiria, Lisboa, Loulé, Loures, Luanda (Angola), Mafra, Mangualde, Marco de Canavezes, Mem Martins, Messines, Mindelo (Cabo Verde), Mira, Mirandela, Montargil, Montijo, Murtosa, Nazaré, Nova Iorque (EUA), Odivelas, Oeiras, Olhão, Ourense (Galiza), Ovar, Pangim (Goa), Pinhel, Pisa (Itália), Ponte de Sor, Pontevedra (Galiza), Portalegre, Portimão, Porto, Praia (Cabo Verde), Queluz, Recife (Brasil), Redondo, Régua, Rio de Janeiro (Brasil), Rio Maior, Sabugal, Sacavém, Sagres, Santarém, Santiago de Compostela (Galiza), São Brás de Alportel, São João da Madeira, São João d’El Rei (Brasil), São Paulo (Brasil), Seixal, Sesimbra, Setúbal, Silves, Sintra, Tavira, Teresina (Brasil), Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Trofa, Turim (Itália), Viana do Castelo, Vigo (Galiza), Vila do Bispo, Vila Meã, Vila Nova de Cerveira, Vila Nova de Foz Côa, Vila Nova de São Bento, Vila Real, Vila Real de Santo António e Vila Viçosa.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Núcleo Mil de Barcelos

O Núcleo MIL de Barcelos dá os primeiros passos:

Numa primeira fase:
- a adesão dos primeiros membros
- a formação do orgão local (portal)
- preparação de futura sede social

Assim informa que já lançou site local onde todos os Barcelenses (e não só) se podem inscrever para formação de espaço público de discussão de ideias.

Barcelos envolve-se no seu espírito histórico e reclama no seu Galo um novo símbolo, como reza a lenda: o símbolo de quem liberta.

Estamos de parabéns. Resta-nos chegar ao MIL aderente para que a saga não pare e se torne efectivamente Mil e um.

Que te falta?


http://movimentolusofono.blogtok.com/
http://nova-aguia.blogtok.com/

(Estes nomes serão redefenidos no futuro conforme orientação da comissão coodenadora do MIL). Aponta-se objectivamente uma rede cibernética perfeitamente lógica num futuro imediato.

Venham mais cinco, traz um amigo também

José Lourenço
Do núcleo Mil de Barcelos

15 comentários:

Jesus Carlos disse...

Sem grande comentário e com muitas dúvidas.

JSL disse...

Se tens dúvidas então faz o favor de as colocar.

Com dúvidas ficamos nós.

Vota lá homem de Deus. Comenta e coloca as tuas dúvidas.

Paulo Borges disse...

Caro José Lourenço, aplaudo o seu espírito de iniciativa e exorto a que as vossas actividades, para além da criatividade desejável e adequada à realidade local, se inspirem na Declaração de Princípios e Objectivos do nosso movimento, plataforma comum de entendimento.

Um Abraço

jose ilidio torres disse...

Zé Lourenço: Estarei por cá em liberdade e em sintonia.
Anda devagar com a coisa...é um conselho deste teu amigo. Conhece primeiro o rosto deste projecto e projecta depois.
Não corras, vá lá...
Ganha endurance e resistência, coisa que sempre digo aos meus alunos.
Acho que foi o galo que confundiu o nosso amigo jesus...
Credo.

Jesus Carlos disse...

As dúvidas, se as quisesse colocar, tê-las-ia. Há dúvidas de muitos géneros, nem todas são públicas, e não o conheço de parte alguma.
Porém, no que se refere ao MIL, de que também sou membro, as dúvidas as colocarei em lugar e hora oportuna.

Como não nos conhecemos, advirto-o também do seguinte: a educação é a forma cívica da relação entre os homens. Não sei de que deus fala, mas não é do meu, não sou «homem de deus».

Jesus Carlos disse...

Aproveito para lhe deixar (apenas) uma sugestão amigável, uma vez que não represento a Redacção do blogue-revista O Bar do Ossian.
A sugestão é esta: cesse de imediato de clonar o blogue referido - http://movimentolusofono.blogtok.com/menu/6/16117/renascimento-lusitano/ - não lhe foi dada autorização para tal. Esse blogue nada tem que ver com o MIL e a Nova Águia.

Jesus Carlos disse...

Quanto ao poemas de que sou autor, que publicou sem minha permissão, advirto-o, de já, e vivamente, a que os retire de imediato, ou procederei juridicamente contra si, por violação dos meus Direitos de Autor.

Renato Epifânio disse...

Caro José Lourenço

De facto, o referido blogue "O Bar do Ossian: Renascimento Lusitano" não faz parte da NOVA ÁGUIA ou do MIL. Logo, não pode ser clonável pelo vosso...

Casimiro Ceivães disse...

Caríssimos responsáveis do Núcleo MIL de Barcelos:

1. Espero que amanhã ao fim do dia esteja retirada do vosso site a ligação abusiva que fizeram ao blog de que sou responsável.

2. Enquanto o não fizerem, serão responsáveis por todas as consequências de estar por vós indicado que os textos reproduzidos do blog estão ao abrigo da "licença Creative Commons", o que é falso como bem sabem.

3. Aproveitem para corrigir a lamentável gralha em "Agostinha da Silva". Quand même, o homem não merece.

4. Os melhores votos de sucesso para o Núcleo MIL de Barcelos.

Cumprimentos,

Casimiro Ceivães

Ruela disse...

Não tenho mais nada a acrescentar ao que foi dito no comentário anterior de Casimiro Ceivães.

Rui Martins disse...

pessoalmente, não reconheço vantagens em clonar blogs terceiros...
é sempre preferível linkar para estes e criar novos conteúdos...

mas louvo muitíssimo o dinamismo do núcleo de Barclos e rogo que não esmoreçam nesse entusiasmo!
parabéns!

JSL disse...

Começam as confusões:

Ao José Ilídio: Agradeço o teu comentário o qual devemos seguir à risca.

De qualquer forma o que conta é o espírito em si. Muitas artistas correm sérios riscos de não serem comprendidos mas terão de compreender.

Ao Paulo Borges: Inspiramo-nos na Declaração, como não podia deixar de ser. Neste momento ainda não adequamos à realidade local mas sim à plataforma de entendimento, como diz.

Ao Jesus que diz que não é homem de Deus, pois que não seja, mas que Diabo lhe hei-de dizer, se usei uma expressão comum e educada.

Ainda por cima é "Jesus" e "jesus" era meu pai e eu sou José, José Santos. E só agora é que vi o nome. Desculpe Deus, foi sem querer.

Deixe-se de complexos ... caro Senhor. E não dúvide nem um pouquinho que sou uma pessoa educada.


Foi engano porque se pensou que o Blog (renscença) com links no MIL ... fazia parte. Estamos cá para corrigir os erros. De qulaquer forma e respeitando a equipa coordenadora o mesmo vai ser retirado no núcleo, mas não imaginem onde vai ser colocado.

Antes do MIL eu já existia. Tenho fortes convicções e ainda acredito que se pode limpar o lixo que envenena a terra.

Ao Sr Casimiro, que se nota ser de uma educação extrema, endereço as minhas desculpas pelo equivoco não deixando de lhe dizer que tambºe, está equivocado.

O que se encontra debaixo da CCL (Creative Commons Licence) são os textos oriundos dos membros do Potal e não os conteúdos externos, que curiosamente também são (carece de confirmação esta afirmação, mas se o blogSpot não mudou e por que o RSS assim o determina, são CCL.

Caros, sabem perfeitamente que o grátis tem sempre um preço a pagar. E qunado se trata de coisas dos "states" até o santo desconfia.

Seu feed será retirado com todo o prazer mas fiquem sabendo que a maior virtude é alguém reconhecer o nosso (vosso) trabalho. Sei que ...
é melhor não o dizer.

(Não sou pago para ensinar e tem dias que não estou disposto a dar...)

Clavis ...tens toda a razão, mas por favor quem clonou?

Agradeço a elegância com que soubestes postar mas o melhor será discutir e m bom português o que quer dizer clonar e aí vais ver que não tem enquadramento.

Bevemente artigos explicativos (outros tantos, depois de tantos anos e de tantas incompreensões) sobre

O que é a Internet?

Renato Epifânio disse...

OK
Questão esclarecida. E superada.

JSL disse...

Agora que venham os corajosos e que escrevam para o Google a dizer que a tecnologia do Google permite os tais abusos.

Por isso que Portugal (e a lusofonia) está como está. Se a página fosse esta veneravam-na, mas como é tecnologia Tuga é o vota abaixo:

http://www.google.com/reader/shared/13545640792489481376

Vejam bem , vejam bem ...

Renato Epifânio disse...

Caro José Lourenço

Não vamos agora entrar em questões jurídicas.

Em nome da Comissão Coordenadora do MIL, pedi-lhe que retirasse do blogue do Núcleo MIL de Barcelos o link para o blogue "O Bar do Ossian".

A questão acaba aqui.