1 - Quem são os elementos que dirigem o blogue Nova Águia?
2 - Em que Regimento se baseia essa Direcção para banir um membro do blogue Nova Águia?
3 - O que é que a Direcção do blogue da Nova Águia pretende que seja este blogue?
4 - Qual a ligação, neste momento, entre o blogue Nova Águia, a revista Nova Águia e o MIL?
5 - Se um membro da Direcção concorda com esta afirmação:«mas não concordo que deva haver uma tal limitação temática das ideias e dos debates» e outro afirma:«neste Blogue, devemos falar mais daquilo que nos une do que aquilo que, inevitavelmente, nos separa. O que nos une? A "crença" (ilusória ou não) na importância da Língua e da Cultura, concretizado mais, na importância da Lusofonia, da CPLP, etc., etc. O que nos separa? Tudo o resto…»... então a quem dou ouvidos?
6 - Se o MIL ainda continua a ser um « um movimento cultural e cívico que visa mobilizar a sociedade civil para repensar e debater amplamente o sentido e o destino de Portugal e da Comunidade Lusófona» e se no início deste blogue se afirma:«e que, obviamente, se coadunem com o cariz deste Blogue, enquanto espaço de reflexão sobre as Raízes e os Horizontes, os Fundamentos e os Firmamentos, da Cultura Lusófona, e com a nossa visão de Portugal, da Comunidade Lusófona e do Mundo», porque é que estas questões não são debatidas e a Direcção permite devaneios sobre temáticas que em nada se coadunam com o acima transcrito?
Nota: Reconhecerei a legitimidade de decisões da Direcção, Comissão ou como lhe chamem, assim que possa eleger democraticamente uma.
Sem comentários:
Enviar um comentário