A Águia, órgão do Movimento da Renascença Portuguesa, foi uma das mais importantes revistas do início do século XX em Portugal. No século XXI, a Nova Águia, órgão do MIL: Movimento Internacional Lusófono, tem sido cada vez mais reconhecida como "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português". 
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra). 
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa). 
Contactos: novaaguia@gmail.com ; 967044286. 

Donde vimos, para onde vamos...

Donde vimos, para onde vamos...
Ângelo Alves, in "A Corrente Idealistico-gnóstica do pensamento português contemporâneo".

Manuel Ferreira Patrício, in "A Vida como Projecto. Na senda de Ortega e Gasset".

Onde temos ido: Mapiáguio (locais de lançamentos da NOVA ÁGUIA)

Albufeira, Alcáçovas, Alcochete, Alcoutim, Alhos Vedros, Aljezur, Aljustrel, Allariz (Galiza), Almada, Almodôvar, Alverca, Amadora, Amarante, Angra do Heroísmo, Arraiolos, Assomada (Cabo Verde), Aveiro, Azeitão, Baía (Brasil), Bairro Português de Malaca (Malásia), Barcelos, Batalha, Beja, Belmonte, Belo Horizonte (Brasil), Bissau (Guiné), Bombarral, Braga, Bragança, Brasília (Brasil), Cacém, Caldas da Rainha, Caneças, Campinas (Brasil), Carnide, Cascais, Castro Marim, Castro Verde, Chaves, Cidade Velha (Cabo Verde), Coimbra, Coruche, Díli (Timor), Elvas, Ericeira, Espinho, Estremoz, Évora, Faial, Famalicão, Faro, Felgueiras, Figueira da Foz, Freixo de Espada à Cinta, Fortaleza (Brasil), Guarda, Guimarães, João Pessoa (Brasil), Juiz de Fora (Brasil), Lagoa, Lagos, Leiria, Lisboa, Loulé, Loures, Luanda (Angola), Mafra, Mangualde, Marco de Canavezes, Mem Martins, Messines, Mindelo (Cabo Verde), Mira, Mirandela, Montargil, Montijo, Murtosa, Nazaré, Nova Iorque (EUA), Odivelas, Oeiras, Olhão, Ourense (Galiza), Ovar, Pangim (Goa), Pinhel, Pisa (Itália), Ponte de Sor, Pontevedra (Galiza), Portalegre, Portimão, Porto, Praia (Cabo Verde), Queluz, Recife (Brasil), Redondo, Régua, Rio de Janeiro (Brasil), Rio Maior, Sabugal, Sacavém, Sagres, Santarém, Santiago de Compostela (Galiza), São Brás de Alportel, São João da Madeira, São João d’El Rei (Brasil), São Paulo (Brasil), Seixal, Sesimbra, Setúbal, Silves, Sintra, Tavira, Teresina (Brasil), Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Trofa, Turim (Itália), Viana do Castelo, Vigo (Galiza), Vila do Bispo, Vila Meã, Vila Nova de Cerveira, Vila Nova de Foz Côa, Vila Nova de São Bento, Vila Real, Vila Real de Santo António e Vila Viçosa.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Da Simplicidade


27 comentários:

Klatuu o embuçado disse...

Olha! - eu, na próxima encarnação! Tão lindinho! :)=

Frankie disse...

Hum... Vermelhito e às pintinhas pretas! Até que ficavas bonitinho :)=

Ana Beatriz Frusca disse...

JAJAJAJAJAJAJAJAJA!
Pro comentário do Klatuu.
Vcs são góticos? O que vcs tem feito pelo país de vcs? Gravura é literatura ou sub-literatura, heim?
Fankie tá lindão. Adorei ter recebido esse desenho por e-mail como um singelo bom dia.
E o susto que me deste pelo Msn...hahahaha!
A beleza está nos olhos que estão abertos e predispostos a captá-la aonde e como quer que seja. Enxergar com os olhos da alma é preciso. Urge!
Amo tu, minha lindinha!
Beijos.

Ana Beatriz Frusca disse...

ERRATA: bom-dia*.

andorinha disse...

Lindo como são todos os teus desenhos.
E de uma simplicidade que comove por isso mesmo.
Temos que dar valor às pequenas/grandes coisas. Por vezes são as mais valiosas.



Klatuu,
Tu como joaninha?!
Não me parece...seria uma mudança radical demais, embora eu não perceba nada de reencarnações.
:)

Bia,
Não seja sarcástica, menina:)
Isso é pergunta que se faça?!

Três grandes beijos a três dos meus grandes amores.

Ana Beatriz Frusca disse...

A pergunta ácida é pra tentar disfarçar a minha condição de integrante do TEM(tribo do elogio mútuo).
Beijos.

Frankie disse...

Bia:

Você me MATA, garota!

Um beijo enooooorme minha linda e juízo!
Dolu tu, meu docinho disfarçado de limão!*

Frankie disse...

Mummy:

Obrigada pela grandeza que vês nestas pequenas ninharias...

Um beijinho enorme*

Night Angel disse...

+ uma x chego tarde :\. lol. Este desenho sem exagerar, e aki entre nos esta divinal :). Sim, pode dizer-se k sao felizes, exas pexoas k vêm exa beleza veem-na com o coração, cegos sao akeles k nao o abrem para verem o mundo como ele é. Pois nada é feio e tudo é belo, basta apreciar. E estes teus desenhos, aos olhos de mts podem n ser + k isso mm, mas aos poucos k vêm neles a verdadeira beleza, estes dao-lhes a felicidade. ;) axo k me explikei bem. Hope so

Bjinhoooooooooooooo

Night Angel disse...

PS: Simples, mas lindos, sao as pekenas coisinhas k nos das. :)

Ruela disse...

Algumas pessoas encontram beleza
numa rosa...outras nos espinhos.


Ainda bem que é assim.

Klatuu o embuçado disse...

Desculpa, é um joaninho... e gótico, tem pintas pretas! - apesar do fundo vermelho a atirar para o emo.

Mas vocês são todos góticos ou quê? O que é que vocês têm feito por este País?? :)

Ana Beatriz Frusca disse...

Huahsahhahahahahahahhahahahahahaha...Maninho, pára de me fazer rir, senão eu escuto discurso de mosca no matagal junto dos repolhos falantes.
Vermelho de pitinhas pretas seria a reencarnação do Lord.
Se eu me descobrir gótica será que vocês vão gostar de mim?
JAJAJAJAJA!
BJOS PRA TODOS.

Klatuu o embuçado disse...

Cala-te, gafanhoto do bananal! Tu és gótica e nada fizeste por este País! JAJAJAJA!!!

Jo disse...

A beleza das pequenas coisas (góticas ou não), e dos detalhes (góticos ou não)...

Claro que a minha (pequena) estatura não influenciou este comentário. Até porque como disse Pessoa, sou do tamanho daquilo que vejo... sejam os olhos góticos, ou não.

;)

Beijo*

Klatuu o embuçado disse...

Olha, ó stora, não enganas ninguém! - tu és gótica e nada fizeste por este País! :)

Ana Beatriz Frusca disse...

Tá bem, eu sou gótica, mas...vocês precisam me amar! :P

andorinha disse...

"Vermelho de pitinhas pretas seria a reencarnação do Lord."

Pitinhas???!!!:))))))))))))))

Tu podes-te descobrir como quiseres, Bia.
Vou sempre gostar de ti. Amor de tia é incondicional.
:)

Ana Beatriz Frusca disse...

Pombas! pitinhas ou pintinhas....nhá...dÁ tudo no mesma coisa em se Tratando de Lord...JAJAJAJAJAJAJAJA!
Não é ele que é um espectro vermelho de pintinhas pretas? Ele também é tarado por uma pitinha preta.....hahahahahahaha!
Ai, bom saber isso, tia...assim não serei uma gotiquinha com problemas. LOLLLLL!

Klatuu o embuçado disse...

Pintas, pintas - não te armes em gótica, nem atices as joaninhas... :)

Ana Beatriz Frusca disse...

Abyssus abyssum invocat!
Lembra Frankie?
Quase embarquei com Caronte pras profundezas de Hades.
JAJAJAJAJAJAJAJAJA!

andorinha disse...

"Ele também é tarado por uma pitinha preta....."
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Menina, haja decoro:)
Isto é uma caixa de comentários decente.

E agora vou para o meu caixãozinho. Não tenho a vossa vida:)

Ruela disse...

as joaninhas são bué de góticas ;)

Ana Beatriz Frusca disse...

Serei a Ministra da Cultura de vocês, e o Piercing será ponto turístico tal qual a Torre Eifel(primeiro ponto de minha plataforma sugerida por Klatuu) e que o mundo se vista de preto, pinte os olhos de Kajal e use batom vermelho. E nada, nadinha faremos pelo país, porque somos gós! LOLLLLLLL!

Lord of Erewhon disse...

:)

Frankie disse...

Então então meninos?!?! Comportem-se!

(risos)

Esta caixa de comentários já parece um "jardim de infâncica!" ;P

Beijoooooooooos para todos, amores da minha vida.



PS: Eu-sou-gótica-e-não-faço-nada-por-este-país-já-para-não-dizer-que-encho-este-blogue-de-desenhos-que-nem-arte-são-(sub-arte-é-o-que-é)!

Frankie disse...

E...Bia, aquela conversa foi memorável!

AHAHAHAHAH
Abyssus abyssum invocat ;)