Nenhum de vocês sabe mais dos Judeus e do Judaísmo do que o que chupam na TV e nos jornais.
Além de que este superhavit de parafernália fotográfica da II Grande Guerra mascara qualquer debate – as pessoas vêem suásticas, campos de concentração, etc e já nem ligam; está banalizado e tem até um efeito de detergência.
O que lhe digo é isto. Este seu texto entremeado está ao nível de um menino de 12 anos a elaborar um trabalho escolar a custas da Internet.
E, por causa desta absurdidade sua, sem nada de interessante, tenho que levar com a trampa destas imagens sempre que abro este blogue!
P. S. Você é useiro e vezeiro em querer acusar-me dos seus vícios de suposição.
P. P. S. E parem de escrever «Judeus» quando se referem a Israel!
Em Israel vivem Israelitas.
A população de Israel, que é de cerca de 7 milhões, divide-se em 55% de crentes no Judaísmo tradicional, mais 17% de Ortodoxos, 8% de Haredi ou Ultra-ortodoxos (fundamentalistas), 20% de não praticantes do Judaísmo ou Judeus seculares, 16,2% de Muçulmanos, 8,8% de Cristãos (Árabes e Judeus messiânicos) e 8,4% de Drusos, minoria Muçulmana banida pelo Islão, que sobrevive em Israel (no Líbano, Síria, Turquia e Jordânia) na protecção da hospitalidade judia e que se denominam a si mesmos «Povo do Monoteísmo» ou «Unitaristas». Além de que existem ainda pequenas comunidades de Hindus e Budistas.
Fora de Israel vivem cerca de 9 milhões de Judeus!
Parem de falar à toa do que desconhecem. Os Judeus não vos encomendaram nada e a exibição de imagens do Holocausto sem forte motivo e fora do enquadramento teológico da Torah e do Talmude são fortemente ofensivas para a mentalidade, cultura e religião judias.
... Alguns Cristãos europeus, sem qualquer expressão populacional: turistas e membros do clero, divididos por todas as restantes formas do Cristianismo, e ainda Cristãos coptas e Sírios (esta a única forma do Cristianismo onde as celebrações litúrgicas são faladas em Sírio-aramaico moderno, muito próximo da língua falada por Jesus).
Lord of Erewhon
3 comentários:
Se os Cristãos parassem de macular os ensinamentos do seu Cristo por barris de petróleo Judeus e Muçulmanos viveriam em paz!
Judeus, cristãos e Muçulmanos são todos a grande mentira do monoteísmo, inventada por quem preserva o poder e o dinheiro e o quer dar aos seus descendentes.
Viva o paganismo e o budismo, já agora.
Luís Cruz Guerreiro
Você é absurdo, além de ignorante teológico.
Para não falar de alguma xenofobia intrínseca.
Enviar um comentário