A Águia, órgão do Movimento da Renascença Portuguesa, foi uma das mais importantes revistas do início do século XX em Portugal. No século XXI, a Nova Águia, órgão do MIL: Movimento Internacional Lusófono, tem sido cada vez mais reconhecida como "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).
Contactos: novaaguia@gmail.com ; 967044286.
Donde vimos, para onde vamos...
Onde temos ido: Mapiáguio (locais de lançamentos da NOVA ÁGUIA)
Albufeira, Alcáçovas, Alcochete, Alcoutim, Alhos Vedros, Aljezur, Aljustrel, Allariz (Galiza), Almada, Almodôvar, Alverca, Amadora, Amarante, Angra do Heroísmo, Arraiolos, Assomada (Cabo Verde), Aveiro, Azeitão, Baía (Brasil), Bairro Português de Malaca (Malásia), Barcelos, Batalha, Beja, Belmonte, Belo Horizonte (Brasil), Bissau (Guiné), Bombarral, Braga, Bragança, Brasília (Brasil), Cacém, Caldas da Rainha, Caneças, Campinas (Brasil), Carnide, Cascais, Castro Marim, Castro Verde, Chaves, Cidade Velha (Cabo Verde), Coimbra, Coruche, Díli (Timor), Elvas, Ericeira, Espinho, Estremoz, Évora, Faial, Famalicão, Faro, Felgueiras, Figueira da Foz, Freixo de Espada à Cinta, Fortaleza (Brasil), Guarda, Guimarães, Idanha-a-Nova, João Pessoa (Brasil), Juiz de Fora (Brasil), Lagoa, Lagos, Leiria, Lisboa, Loulé, Loures, Luanda (Angola), Mafra, Mangualde, Marco de Canavezes, Mem Martins, Messines, Mindelo (Cabo Verde), Mira, Mirandela, Montargil, Montijo, Murtosa, Nazaré, Nova Iorque (EUA), Odivelas, Oeiras, Olhão, Ourense (Galiza), Ovar, Pangim (Goa), Pinhel, Pisa (Itália), Ponte de Sor, Pontevedra (Galiza), Portalegre, Portimão, Porto, Praia (Cabo Verde), Queluz, Recife (Brasil), Redondo, Régua, Rio de Janeiro (Brasil), Rio Maior, Sabugal, Sacavém, Sagres, Santarém, Santiago de Compostela (Galiza), São Brás de Alportel, São João da Madeira, São João d’El Rei (Brasil), São Paulo (Brasil), Seixal, Sesimbra, Setúbal, Silves, Sintra, Tavira, Teresina (Brasil), Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Trofa, Turim (Itália), Viana do Castelo, Vigo (Galiza), Vila do Bispo, Vila Meã, Vila Nova de Cerveira, Vila Nova de Foz Côa, Vila Nova de São Bento, Vila Real, Vila Real de Santo António e Vila Viçosa.
sábado, 29 de março de 2008
A democracia vermelha
«O governo chinês opõe-se a que o Dalai Lama tenha qualquer tipo de contacto oficial com o governo francês e com qualquer país» afirmou o ministro dos negócios estrangeiros chinês, Oin Gang.
O governo chinês pretende agora dar ordens a governos soberanos. Vai transformar a ditadura sobre o proletariado na ditadura sobre todo o mundo.
É importante dar uma boa lição a esta nova ordem mundial. Subscrevam e divulguem as petições. Boicotem os produtos chineses. Participem nas manifestações. Ajudem a reduzir a nada os Jogos Olímpicos, desliguem a televisão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
Meu caro: não é ditadura para o proletariado mas sim,...ditadura DO proletariado. Não sabia que a França ou qualquer outro país tem o direito de se meter nos assuntos internos da China. Já vi que o meu amigo é desonesto politicamente. O Dalai Lama é notóriamente o ponta de lança do ocidente e dos EUA na política de propaganda destes para conseguirem interferir e desestabilizar a região. Oportunistas pela realização dos JO....sem a qual estariam certamente caladinhos....!!!
É mesmo ditadura sobre o proletariado. É na China como foi na URSS.
A minha desonestidade politica, faz com que não apõe nenhum imperialismo, nem o chinês nem o americano. Estou nesta causa como estou contra a invasão do Iraque ou contra o genocídio do povo palestiniano.
Os politicamente honestos apoiam o imperialismo dos bons.
O Tibete é inquestionávelmente território chinês,...já os norte-americanos invadem países para os saquear(petroleo) e matarem as populações....1 milhão no Iraque,....mas enfim,...já se viu de que lado está....!!!
Será uma lição e peras, que fará tremer os chineses e abrir os olhos ao Mundo, sabe que não, mas sabe que alguém ficará agradado.
Mas já que falamos de peras, lições e do Mundo, o Senhor é de facto muito rápido em apoiar as causas apadrinhadas pelos criminosos de guerra, violadores das leis internacionais e dos Direitos Humanos. Diz que também é contra isso,do que não tenho o direito de duvidar, mas não se vê nada,nem um simples e ingénuo baixo assinadozito.Nem o vi no sabado no protesto contra o que se passa no Iraque,nem tempos antes contra o genocídio dos palestinianos, mas teve certamente no protesto do Tibet, magnificamente orquestrado pelo Pentagono/CIA que se serve do povo tibetano para as suas manobras políticas.
Pestana
Por acaso não estive em nenhum deles.
Embora os tenha apoiado e divulgado.
Eu é que já vi de que lado estão.
Eu estou certamente ao lado dos povos oprimidos de todo o mundo.
Pois.
Pestana
Só por acaso......!!!!
Ao lado dos povos oprimidos de todo o mundo......a gente sabe como é,....!
Ninguém tem o direito de se meter nos assuntos internos da China... Claro ! Só a China é que tem o direito de fazer dos assuntos internos de um país milenarmente soberano, como o Tibete, os "seus" assuntos internos !...
A cegueira de Jerónimo de Sousa já conspurca este blogue...
O TIbete é da China....o meu amigo deve ser dos tais que limpa o rabinho dos americanos,....Lacaio
Não... o mundo é da China ! E tu mais que todos.
E tu és donde pá ??? és dos fascistas e assassinos americanos....Guantanamo diz-te alguma coisa cretino ?? Iraque e Afeganistão ?? fascistóide ??/ cala mas é essa sargeta !!!
Enviar um comentário