A Águia, órgão do Movimento da Renascença Portuguesa, foi uma das mais importantes revistas do início do século XX em Portugal. No século XXI, a Nova Águia, órgão do MIL: Movimento Internacional Lusófono, tem sido cada vez mais reconhecida como "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português". 
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra). 
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa). 
Contactos: novaaguia@gmail.com ; 967044286. 

Donde vimos, para onde vamos...

Donde vimos, para onde vamos...
Ângelo Alves, in "A Corrente Idealistico-gnóstica do pensamento português contemporâneo".

Manuel Ferreira Patrício, in "A Vida como Projecto. Na senda de Ortega e Gasset".

Onde temos ido: Mapiáguio (locais de lançamentos da NOVA ÁGUIA)

Albufeira, Alcáçovas, Alcochete, Alcoutim, Alhos Vedros, Aljezur, Aljustrel, Allariz (Galiza), Almada, Almodôvar, Alverca, Amadora, Amarante, Angra do Heroísmo, Arraiolos, Assomada (Cabo Verde), Aveiro, Azeitão, Baía (Brasil), Bairro Português de Malaca (Malásia), Barcelos, Batalha, Beja, Belmonte, Belo Horizonte (Brasil), Bissau (Guiné), Bombarral, Braga, Bragança, Brasília (Brasil), Cacém, Caldas da Rainha, Caneças, Campinas (Brasil), Carnide, Cascais, Castro Marim, Castro Verde, Chaves, Cidade Velha (Cabo Verde), Coimbra, Coruche, Díli (Timor), Elvas, Ericeira, Espinho, Estremoz, Évora, Faial, Famalicão, Faro, Felgueiras, Figueira da Foz, Freixo de Espada à Cinta, Fortaleza (Brasil), Guarda, Guimarães, João Pessoa (Brasil), Juiz de Fora (Brasil), Lagoa, Lagos, Leiria, Lisboa, Loulé, Loures, Luanda (Angola), Mafra, Mangualde, Marco de Canavezes, Mem Martins, Messines, Mindelo (Cabo Verde), Mira, Mirandela, Montargil, Montijo, Murtosa, Nazaré, Nova Iorque (EUA), Odivelas, Oeiras, Olhão, Ourense (Galiza), Ovar, Pangim (Goa), Pinhel, Pisa (Itália), Ponte de Sor, Pontevedra (Galiza), Portalegre, Portimão, Porto, Praia (Cabo Verde), Queluz, Recife (Brasil), Redondo, Régua, Rio de Janeiro (Brasil), Rio Maior, Sabugal, Sacavém, Sagres, Santarém, Santiago de Compostela (Galiza), São Brás de Alportel, São João da Madeira, São João d’El Rei (Brasil), São Paulo (Brasil), Seixal, Sesimbra, Setúbal, Silves, Sintra, Tavira, Teresina (Brasil), Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Trofa, Turim (Itália), Viana do Castelo, Vigo (Galiza), Vila do Bispo, Vila Meã, Vila Nova de Cerveira, Vila Nova de Foz Côa, Vila Nova de São Bento, Vila Real, Vila Real de Santo António e Vila Viçosa.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Romance histórico, iniciático e espiritualista.

A base do tema que materializa a acção do romance - " Operação: 5º. Império", tem o seu início a partir do ano de 1910, no Brasil, onde um grupo de Portugueses ali radicados, tomam a decisão de fundar um movimento espiritualista que fosse ao encontro das grandes questões da vida espiritual do ser humano. Naquela época, sucediam-se grandes embates ideológicos, não só a nível político, mas numa perspectiva religiosa - nomeadamente, na área do Espiritismo que fora liderado e codificado por Allan Kardec - 1804 -1869).

Em 1910, surge então um movimento dissidente no campo das actividades espíritas. O referido movimento embora mantendo as suas raízes provenientes do Espiritismo considerava-se racional e científico, cortando qualquer possível ligação com aspectos religiosos e místicos. A esse movimento foi dado o nome de Espiritismo Racional e Científico .
Em 1950, o neto do fundador do Espiritismo Racional e Científico, Marco Aurélio Matos Chaves, Presidente do Instituto Superior de Estudos Histórico-Científicos, Estatística e Investigação Científica, mais conhecido pela sigla - I.S.E., com sede na Vila de Oeiras, Concelho do mesmo nome do Distrito de Lisboa, era um emérito cientista e professor catedrático, sendo portador de altos graus da Maçonaria Universal, tratava-se efectivamente de um Maçom-Templário e simultaneamente um Mestre Zoísta e Grão-Mestre da Ordem de Cristo Guardiã, instituição iniciática fundada no Século XIV, durante o reinado de D. Dinis e fundada por ele próprio em simultâneo com a outra Ordem de Cristo, precursora das " Descobertas e Expansão Marítimas dos Portugueses ".
A Ordem de Cristo Guardiã, irmã da outra Ordem do mesmo nome teve a sua origem devido ao facto de os Cavaleiros Templários Franceses quando em fuga de França devido às perseguições feitas pelo Rei Francês, Filipe, o Belo, conseguiram fugir por mar e alcançado a costa portuguesa, sendo recolhidos pelo Rei D. Dinis e por si protegidos. Na sua fuga, os Templários Franceses, transportaram consigo parte do tesouro que a Ordem detinha, incluindo prata, ouro, documentos diversos, cartas naúticas muito importantes, relíquias e artefactos diversos, mas de entre esses artefactos destacava-se especialmente um - a " Arca da Aliança de Moisés " - o Artefacto de Deus !!!
Portanto, D. Dinis, foi o Primeiro Guardião da Arca" em Portugal !!!
O I.S.E., o instituto a que o Professor Marco Aurélio, presidia, além de ser uma instituição científica de renome internacional era secretamente uma Ordem Iniciática Científica que detinha avançados conhecimentos, nomeadamente no que se referia às " VIAGENS NO TEMPO ".
O facto é que é descoberta a aproximação do Sistema Solar de um grande planeta - o planeta Marduk, o planeta-deus dos Babilónios e dos Sumérios. O filho pródigo do Sistema Solar que dispondo de uma órbita extremamente alongada, projectava-se nos abismos do espaço sideral, afastando-se profundamente e só voltando ao interior do sistema planetário donde era originário depois de mais 8000 anos passados ! Sendo Marduk o causador de vários dilúvios ocorridos na Terra !
Devido à acção dos " Navegadores do Tempo " - os TEMPONAUTAS, os Cavaleiros da Ordem de Cristo do Século XXI, que conforme as previsões do Poeta Esotérito FERNANDO PESSOA, tinham por missão realizar e cumprir a 3ª. e última MISSÃO de Portugal no mundo - a realização do QUINTO IMPÉRIO DO ESPÍRITO E DA ESPIRITUALIDADE, defendido pelo Padre António Vieira, Fernando Pessoa e Agostinho da Silva.
No desenvolvimento do romance - a "Arca da Aliança de Moisés", tem uma ligação directa com um planeta que existiu entre Marte e Júpiter a que os Sumérios chamaram de Tiamat e que foi destruído devido à passagem do planeta gigante Marduk - os Sumérios na sua História Épica - designada por: " Guerra dos Deuses ", dão uma explicação racional sobre os então sucedidos acontecimentos cósmicos cerca de 100.000 anos antes de Cristo !
Trata-se de um grupo de cientistas portugueses e Cavaleiros da Ordem de Cristo Guardiã na sua luta para salvar o planeta da sua destruição global, pois além do planeta Marduk que se aproximava ameaçadoramente da Terra - outros corpos siderais igualmente se aproximavam - os asteróides !!!
Perante tão terríveis e assombrosos acontecimentos, a Humanidade teria que reconsiderar o seu posicionamento espiritual, político, económico, ecológico e ideológico e para fazer frente à ameaça total teria que alterar radicalmente a sua postura moral e material . .
Este novo Movimento por si só não representava qualquer tipo de situação classificado de "dissidente, contrário ou opositor" a qualquer outro movimento ou doutrina já existentes, pelo contrário, representava sim, a passagem imediata a um patamar superior do conhecimento humano !
Grandes, dramáticos e estranhos acontecimentos irão suceder até ano de 2015 - ano em que o planeta Terra irá ser destruído ?!! . .
Jacinto Alves - Membro do Círculo de Estudos Eclécticos e Acção Cultural Maria de Oliveira (em organização)