No primeiro texto que publiquei em 07 do corrente sobre este tema, posso ter deixado a impressão errada que me propusera a desmascarar as actividade e os propósitos deste clube de maníacos megalómanos.
Aquilo a que me decidi não foi isso, até porque qualquer leitor pode documentar-se na Wikipedia.
Com facilidade podem saber a origem, a constituição, a identidade dos seus fundadores, as datas e locais das reuniões, e os objectivos que perseguem.
A minha indignação deveu-se, e deve-se, não ao facto de eu constatar a existência de mais um “grupo de pressão”, além dos muitos que já existem, mas, sim, por verificar que a censura continua a existir e que o tráfico de influências e a corrupção continuam a grassar impunemente.
Quem fosse à Wikipédia, há alguns meses atrás, encontraria um capítulo intitulado “ Os portugueses participante do Clube Bilderberg”; mas encontrariam somente o título porque a lista de nomes tinha sido apagada.
Porque será que eles tanto temem que se saiba que pertencem a este clube ?...
Actualmente, na Wikipédia, só encontramos referências à participação de Jorge Braga de Macedo, de Francisco Pinto Balsemão e de Durão Barroso.
Mas eu sei que há mais e procurarei identificá-los !
Para já, posso divulgar fotografias de dois políticos portugueses que foram publicadas no livro de Daniel Estulin, embora não possa garantir a sua autenticidade.
Entretanto, se algum dos meus leitores tiver elementos que queira publicar o meu blogue está, incondicionalmente e sem censura, à disposição.
(Transcrito do blogue Rosa dos Ventos http://rosadosventos1.blogspot.com
1 comentário:
Na reunião que teve lugar em Stresa, (Milão) em 2004, estiveram a convite do Balsemão que é membro permanente e pertence ao comité Steering; Santana Lopes e José Sócrates.
Santana Lopes dois meses depois era primeiro-ministro, Sócrates pouco tempo depois, secretário-geral do PS, e cerca de um ano depois primeiro-ministro.
Para aqueles que acharam normal a vinda de Bill Gates a Portugal, as condecorações que recebeu e, a aparente cumplicidade com Sócrates tenham presente que ele faz parte do grupo, e a sua mulher, Melinda Gates Co-fundadora da Fundação Gates, participou em 2004, tal como Santana Lopes e José Sócrates na reunião de Stressa.
Enviar um comentário