
Foi uma boa semana…
Anteontem, chegámos finalmente à Africa lusófona. E logo com dois lançamentos, quase em simultâneo: em Angola (graças, em particular, à Carolina Mendes) e Cabo Verde (graças, em particular, ao Bruno Ferro e à Isabel Victor). E criando raízes para lá voltarmos em breve…
Ontem, regressámos a dois locais de eleição do nosso Mapiáguio: Montargil e Évora.
Em Montargil, quase que posso dizer que compareceu toda a população, ainda que não por nossa causa: era a primeira apresentação pública do Coro criado pelo Professor Manuel Ferreira Patrício, Presidente da Associação Marânus e, não apenas por via disso, pessoa muito ligada a este projecto, como ontem, uma vez mais, se comprovou (fica aqui um abraço para ele e para todos os amigos da Associação Nova Cultura de Montargil)
A sessão de lançamento foi imediatamente antes da intervenção do coro e só foi pena não ter havido tempo para ficar a ouvir…
Em Évora, fomos a um espaço novo, o Bibliocafé Intensidez. Apesar do adiantado da hora, a sala estava muito bem composta e a sessão prolongou-se bem para além da meia-noite. Para mais, com a participação do António Cândido Franco, outro colaborador nosso desde a primeira hora…
Também aí voltaremos no segundo semestre deste ano. A NOVA ÁGUIA regressa sempre aos lugares onde é bem recebida...
2 comentários:
Excelente, Renato.
Sabes, lembrei-me logo daquela apresentação que o professor Manuel Ferreira Patrício fez na Faculdade de Letras aquando do colóquio sobre o Legado de Agostinho da Silva, espero que ele te tenha ajudado e, se o fez, que o nível tenha sido idêntico, muito alto.
Sim, a intervenção foi mais curta, mas igualmente marcante. Falaram ainda o Presidente da Câmara de Ponte-de-Sôr, o Presidente da Junta de Freguesia de Montargil e o Director da Escola...
Enviar um comentário