A Águia, órgão do Movimento da Renascença Portuguesa, foi uma das mais importantes revistas do início do século XX em Portugal. No século XXI, a Nova Águia, órgão do MIL: Movimento Internacional Lusófono, tem sido cada vez mais reconhecida como "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português". 
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra). 
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa). 
Contactos: novaaguia@gmail.com ; 967044286. 

Donde vimos, para onde vamos...

Donde vimos, para onde vamos...
Ângelo Alves, in "A Corrente Idealistico-gnóstica do pensamento português contemporâneo".

Manuel Ferreira Patrício, in "A Vida como Projecto. Na senda de Ortega e Gasset".

Onde temos ido: Mapiáguio (locais de lançamentos da NOVA ÁGUIA)

Albufeira, Alcáçovas, Alcochete, Alcoutim, Alhos Vedros, Aljezur, Aljustrel, Allariz (Galiza), Almada, Almodôvar, Alverca, Amadora, Amarante, Angra do Heroísmo, Arraiolos, Assomada (Cabo Verde), Aveiro, Azeitão, Baía (Brasil), Bairro Português de Malaca (Malásia), Barcelos, Batalha, Beja, Belmonte, Belo Horizonte (Brasil), Bissau (Guiné), Bombarral, Braga, Bragança, Brasília (Brasil), Cacém, Caldas da Rainha, Caneças, Campinas (Brasil), Carnide, Cascais, Castro Marim, Castro Verde, Chaves, Cidade Velha (Cabo Verde), Coimbra, Coruche, Díli (Timor), Elvas, Ericeira, Espinho, Estremoz, Évora, Faial, Famalicão, Faro, Felgueiras, Figueira da Foz, Freixo de Espada à Cinta, Fortaleza (Brasil), Guarda, Guimarães, Idanha-a-Nova, João Pessoa (Brasil), Juiz de Fora (Brasil), Lagoa, Lagos, Leiria, Lisboa, Loulé, Loures, Luanda (Angola), Mafra, Mangualde, Marco de Canavezes, Mem Martins, Messines, Mindelo (Cabo Verde), Mira, Mirandela, Montargil, Montijo, Murtosa, Nazaré, Nova Iorque (EUA), Odivelas, Oeiras, Olhão, Ourense (Galiza), Ovar, Pangim (Goa), Pinhel, Pisa (Itália), Ponte de Sor, Pontevedra (Galiza), Portalegre, Portimão, Porto, Praia (Cabo Verde), Queluz, Recife (Brasil), Redondo, Régua, Rio de Janeiro (Brasil), Rio Maior, Sabugal, Sacavém, Sagres, Santarém, Santiago de Compostela (Galiza), São Brás de Alportel, São João da Madeira, São João d’El Rei (Brasil), São Paulo (Brasil), Seixal, Sesimbra, Setúbal, Silves, Sintra, Tavira, Teresina (Brasil), Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Trofa, Turim (Itália), Viana do Castelo, Vigo (Galiza), Vila do Bispo, Vila Meã, Vila Nova de Cerveira, Vila Nova de Foz Côa, Vila Nova de São Bento, Vila Real, Vila Real de Santo António e Vila Viçosa.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mês de Maio e das Mães singela homenagem às mulheres

14/05/1952
. . . Uma citação sobre a DIVINA-MÃE do Livro de Fra-Diavolo, intitulado: A DIVINA ESSÊNCIA:
14/05/1952
. . . Uma citação sobre a DIVINA-MÃE do Livro de Fra-Diavolo, intitulado:
A DIVINA ESSÊNCIA:
“A Divina Essência é a mesma Mãe Divina ou Maya–Shakti,do Oriente
a Shekinah dos cabalistas eminentes, ou seja,
Aquela que além de coordenar os fatos e coisas
de acordo com a Evolução da Mônada, por isso mesmo,
demonstra que é a coexistente formação da Matéria primordial,
envolta com a, por sua vez, essência espiritual daquele a quem,
com muita propriedade, bem poucos, talvez, denominam de VERBO ISOLADO.
Por isso que, toma o nome de “aspecto feminino da Divindade . . .
Nas mesmas escrituras orientais, também chamada de LAKSHIMI ou SHAKTI do próprio Bodhisattva.
Do mesmo modo que, “Luz de Chaitanya”,
Ela mesma com o duplo sentido de LUZ e FOGO,
a tudo e a todos velando e penetrando, transformando e libertando.
No Ocidente deram-lhe o nome de MARIA, em verdade,
MARIATH ou MIRIAM-HETH,
com significado comprovativo de “aquisidora de FOGO e Luz (Kundalini e Fohat)
Maria e Maya-Shakti também possuem apreciáveis reproduções
nos nomes de todas as Mães dos Avataras grandes e pequenos,
pois com justa razão, todos Eles procedem da Maya Universal,
que é o Véu cabalístico do AINSUPH, mas em verdade,
o ASPECTO FEMININO da Divindade, como foi dito anteriormente.
Seu aspecto masculino é o IOD ou JOD.
E a combinação entre os dois polos,
na razão do Pai-Mãe das eternidades, é o VAU, o Amoroso,
o Centralizador de todas as verdades,
mas também das hipóteses terrenas e divinas, segundo a compreensão,
maior ou menor, dos que ousam penetrar o Umbral dos Grandes Arcanos.
Chamar-se de SENHOR DAS DUAS FACES, segundo suas chaves cabalistas,
é definir, antes de tudo, essa feição dual que lhe vem do seu próprio Lugar,
que é . . . o SEGUNDO LOGOS,
ou aquele que une e desune um mundo de outro,
mas onde a Matéria Primordial se funde com a essência espiritual,
confundindo uma com a outra.
Dali lhe vem o justo nome de “MAYA como ilusão dos sentidos”.

Sem comentários: