A Águia, órgão do Movimento da Renascença Portuguesa, foi uma das mais importantes revistas do início do século XX em Portugal. No século XXI, a Nova Águia, órgão do MIL: Movimento Internacional Lusófono, tem sido cada vez mais reconhecida como "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português". 
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra). 
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa). 
Contactos: novaaguia@gmail.com ; 967044286. 

Donde vimos, para onde vamos...

Donde vimos, para onde vamos...
Ângelo Alves, in "A Corrente Idealistico-gnóstica do pensamento português contemporâneo".

Manuel Ferreira Patrício, in "A Vida como Projecto. Na senda de Ortega e Gasset".

Onde temos ido: Mapiáguio (locais de lançamentos da NOVA ÁGUIA)

Albufeira, Alcáçovas, Alcochete, Alcoutim, Alhos Vedros, Aljezur, Aljustrel, Allariz (Galiza), Almada, Almodôvar, Alverca, Amadora, Amarante, Angra do Heroísmo, Arraiolos, Assomada (Cabo Verde), Aveiro, Azeitão, Baía (Brasil), Bairro Português de Malaca (Malásia), Barcelos, Batalha, Beja, Belmonte, Belo Horizonte (Brasil), Bissau (Guiné), Bombarral, Braga, Bragança, Brasília (Brasil), Cacém, Caldas da Rainha, Caneças, Campinas (Brasil), Carnide, Cascais, Castro Marim, Castro Verde, Chaves, Cidade Velha (Cabo Verde), Coimbra, Coruche, Díli (Timor), Elvas, Ericeira, Espinho, Estremoz, Évora, Faial, Famalicão, Faro, Felgueiras, Figueira da Foz, Freixo de Espada à Cinta, Fortaleza (Brasil), Guarda, Guimarães, Idanha-a-Nova, João Pessoa (Brasil), Juiz de Fora (Brasil), Lagoa, Lagos, Leiria, Lisboa, Loulé, Loures, Luanda (Angola), Mafra, Mangualde, Marco de Canavezes, Mem Martins, Messines, Mindelo (Cabo Verde), Mira, Mirandela, Montargil, Montijo, Murtosa, Nazaré, Nova Iorque (EUA), Odivelas, Oeiras, Olhão, Ourense (Galiza), Ovar, Pangim (Goa), Pinhel, Pisa (Itália), Ponte de Sor, Pontevedra (Galiza), Portalegre, Portimão, Porto, Praia (Cabo Verde), Queluz, Recife (Brasil), Redondo, Régua, Rio de Janeiro (Brasil), Rio Maior, Sabugal, Sacavém, Sagres, Santarém, Santiago de Compostela (Galiza), São Brás de Alportel, São João da Madeira, São João d’El Rei (Brasil), São Paulo (Brasil), Seixal, Sesimbra, Setúbal, Silves, Sintra, Tavira, Teresina (Brasil), Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Trofa, Turim (Itália), Viana do Castelo, Vigo (Galiza), Vila do Bispo, Vila Meã, Vila Nova de Cerveira, Vila Nova de Foz Côa, Vila Nova de São Bento, Vila Real, Vila Real de Santo António e Vila Viçosa.

terça-feira, 12 de maio de 2009

E-mail que nos chegou...

.
Apresentação da Ideia do I Congresso Internacional de Sincronização com o Planeta Terra

Caros Companheiros de Jornada,

Como todos nós somos co-criadores da nossa realidade, também em conjunto, temos a capacidade de alterar a realidade colectiva à nossa volta. O que poderia acontecer se combinássemos esforços para criar um tipo de futuro que gostaríamos de ter? O que é que aconteceria se todos se focalizassem na intenção e no propósito Cósmico a fim de criar um evento global e colectivo que pudesse dar resposta aos principais desafios que o nosso Planeta está a atravessar?!

O momento é de crise, mas não são as crises tal como as doenças, uma oportunidade para construirmos um mundo melhor?!
O elenco dos oradores deste Congresso é bastante diversificado, mas a maior parte deles é reconhecida internacionalmente pelas suas obras e pelo seu mérito. Penso que é uma grande oportunidade para Portugal receber a experiência e o testemunho destes seres, e, seria um pouco desprestigiante para nós, não lhes dar o devido acolhimento.

A Lua Cheia de Gémeos de 6 e 7 de Junho é um momento de culminação energética, é um momento único e raro no Ciclo Anual, que proporciona a consciencialização do poder do pensamento e da comunicação. A eficácia desta Lunação no domínio do conhecimento universal é notória, e quando o propósito está orientado e assente em valores espirituais, dá-se o aparecimento de novas pedagogias e filosofias de carácter universalista.

Como organizador deste Congresso, é importante realçar que o propósito deste evento é Servir a Humanidade. Todo e qualquer lucro do Congresso serão distribuídos a duas instituições humanitárias, cuidadosamente seleccionadas. Este evento apela à doação e à partilha, e tem como intenção a difusão pelos meios mais alargados, de todas as mensagens, descobertas e vivências que possam ocorrer durante este encontro.

Meditação Colectiva por Portugal e pelo Mundo

Em 2009 vamos ter a confluência de várias energias ligadas com o Signo de Aquário, o signo da Humanidade e do pensamento colectivo, o momento é para estarmos conscientes e atentos a todos os grandes movimentos universais. Em Junho vamos ter a oportunidade de religar todas estas energias com a do signo de Gémeos, o signo da comunicação e da expressão.

O encontro desta Meditação está ao serviço de um desígnio maior, é importante que saibamos comunicar ao nível da alma para chegarmos ao silêncio, o expoente da comunicação ao nível do espírito.

Monsanto (monte santo) a colina mais alta de Lisboa vai ser palco de um evento único com a possibilidade de repercutir no Espaço e no éter um chamamento às profundezas da Alma Portuguesa que ainda dorme, esquecida de quem é?!

O chamamento será feito em prol de um Renascimento da alma de todos nós, para que possamos cumprir o “fado” para o qual nascemos. Parafraseando o nosso poeta, diria: “nasce-se em Portugal por missão ou por “castigo”, melhor dizendo por expiação. Mas quando podemos dizer como Álvaro de Campos que “ser português é ser tudo e todos, é ser plural como o Universo”, então aí, abraçamos o pluralismo e renascemos na nossa consciência multidimensional onde se cumprem todos os sonhos, reinos e impérios.

Um por todos, todos por Um
Luís Resina
http://www.congressoterra2009.mtp.pt/

5 comentários:

Casimiro Ceivães disse...

Não percebi, vão fazer um ritual de bruxaria?

Ruela disse...

Eu sou Aquário ;)

Casimiro Ceivães disse...

Tem então especial cuidado nesta noite... ;)

Unknown disse...

Vocês também são sempre a mesma coisa. :P

Então não se está mesmo a ver que será a união do Padre António Vieira, Aquário, com o Fernando Pessoa, Gémeos, através do Agostinho da Silva, do Espírito Santo? :)

Ariana Lusitana disse...

É um gay meeting?