A Águia, órgão do Movimento da Renascença Portuguesa, foi uma das mais importantes revistas do início do século XX em Portugal. No século XXI, a Nova Águia, órgão do MIL: Movimento Internacional Lusófono, tem sido cada vez mais reconhecida como "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra).
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa).
Contactos: novaaguia@gmail.com ; 967044286.
Donde vimos, para onde vamos...
Onde temos ido: Mapiáguio (locais de lançamentos da NOVA ÁGUIA)
Albufeira, Alcáçovas, Alcochete, Alcoutim, Alhos Vedros, Aljezur, Aljustrel, Allariz (Galiza), Almada, Almodôvar, Alverca, Amadora, Amarante, Angra do Heroísmo, Arraiolos, Assomada (Cabo Verde), Aveiro, Azeitão, Baía (Brasil), Bairro Português de Malaca (Malásia), Barcelos, Batalha, Beja, Belmonte, Belo Horizonte (Brasil), Bissau (Guiné), Bombarral, Braga, Bragança, Brasília (Brasil), Cacém, Caldas da Rainha, Caneças, Campinas (Brasil), Carnide, Cascais, Castro Marim, Castro Verde, Chaves, Cidade Velha (Cabo Verde), Coimbra, Coruche, Díli (Timor), Elvas, Ericeira, Espinho, Estremoz, Évora, Faial, Famalicão, Faro, Felgueiras, Figueira da Foz, Freixo de Espada à Cinta, Fortaleza (Brasil), Guarda, Guimarães, Idanha-a-Nova, João Pessoa (Brasil), Juiz de Fora (Brasil), Lagoa, Lagos, Leiria, Lisboa, Loulé, Loures, Luanda (Angola), Mafra, Mangualde, Marco de Canavezes, Mem Martins, Messines, Mindelo (Cabo Verde), Mira, Mirandela, Montargil, Montijo, Murtosa, Nazaré, Nova Iorque (EUA), Odivelas, Oeiras, Olhão, Ourense (Galiza), Ovar, Pangim (Goa), Pinhel, Pisa (Itália), Ponte de Sor, Pontevedra (Galiza), Portalegre, Portimão, Porto, Praia (Cabo Verde), Queluz, Recife (Brasil), Redondo, Régua, Rio de Janeiro (Brasil), Rio Maior, Sabugal, Sacavém, Sagres, Santarém, Santiago de Compostela (Galiza), São Brás de Alportel, São João da Madeira, São João d’El Rei (Brasil), São Paulo (Brasil), Seixal, Sesimbra, Setúbal, Silves, Sintra, Tavira, Teresina (Brasil), Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Trofa, Turim (Itália), Viana do Castelo, Vigo (Galiza), Vila do Bispo, Vila Meã, Vila Nova de Cerveira, Vila Nova de Foz Côa, Vila Nova de São Bento, Vila Real, Vila Real de Santo António e Vila Viçosa.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Imagem revela detalhes de ninho revoltoso de estrelas gigantes
Nebulosa a 7.500 anos-luz é lar da maior estrela da galáxia, Eta Carina.
Ventos estelares poderosos agitam gases e poeira nos arredores.
Imagem produzida por pesquisadores do Observatório Europeu do Sul (ESO), localizado no Chile, revelam detalhes incríveis da nebulosa Carina. Localizada a cerca de 7.500 anos-luz da Terra, ela é um famoso ninho de estrelas de grande porte. Entre suas habitantes ilustres está Eta Carina, uma estrela binária gigante que, nos próximos milhares de anos, deve explodir numa potente hipernova. Ela é a estrela mais maciça conhecida hoje na Via Láctea.
Imagem mostra detalhes da nebulosa Carina, lar da estrela Eta Carina, um astro prestes a se tornar uma hipernova (Foto: ESO)(Globo)
Ainda bem que temos esse espaço para fugirmos para lá, antes de 2012, logo no inicio, que é quando dizem será o fim do mundo.
O que irá provocá-lo não são ainda os efeitos por nós causados, mas as bombas para quebrá-lo em pedaços sim, já as temos de muito boa qualidade e garantidas cem por cento de que funcionam.
E estão por aí enterrados em ninhos de bombas...
Lá em cima também, e muito mais potentes, mas lá ainda não está nem chegou o verbo feito carne que arde, e que vive de ar, fogo, terra e água...
E que morre inclusive coletivamente aos milhões até extinguir-se, que é bem tolo ainda de fazer isso, e rindo na cara do outro, como se o outro não fosse ele mesmo!
Assim, em curto prazo o que se vê no horizonte é essa ameaça atômica...
Precisamos então vigiar os homens e não temer os céus e não subornar deus com pedidos acompanhados com a moeda, que o pastor jura que vai para deus, mas deus é ele mesmo, assim todo sujo por dentro e por fora e louco por dinheiro, exigindo uma caução em espécie, para que o milagre se realize.
Quem acredita ainda nesse deus?
Um deus que só atende quem for amigo de seu intercessor, qualquer analfabeto e esperto pastor sem respeito com a bíblia debaixo do braço, e a deturpação de uns versículos que sirvam a sua ameaça na ponta da língua e pronto?
Está devidamente encaminhado na vida. Logo daqui a pouco sua própria casa de oração, e uma boa clientela do medo, trocado pelos milagres de vários valores à vista, que deus não vende fiado, intercedidos por ele, um ignorante que mal sabe ler, mas com seu boteco aberto?
Acreditais nesse deus e que vai vos livrar do castigo, que está sendo esperado, para 2.012?
Acordai ó cidadãos! Que enquanto dormis o mundo arde e vós cegos jogais gasolina no fogo, sonhando!
Brincando de fazer milagres uns tais, de um lado, e outros dormindo e comprando do outro.
E como o coletivo da humanidade parece estar com a consciência pesada, tem medo de uma ameaça divina em forma de castigo por corpos celestes se chocando com a terra...
Mas já há muitos satélites girando em torno de nós!
E se eles resolvem se unir e nos atacar em conjunto, precipitando-se contra nós?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Caramba Julio, isto parece um sonho sequencial que eu tive por três noites seguidas, em que o céu se enchia de estrelas, aos milhares, mas não eram estrelas pois moviam-se e eram naves, milhares de naves que enchiam o céu...
Aliás esse sonho fez-me fazer a história em quadrinhos de ficção ciêntifica que estou a desenhar.
http://escudo.paginas.sapo.pt/page10.html
Saudações Alienigenas de,
Luís Cruz Guerreiro
Boa Luís, bom sonho, mas até já dois se chocaram rsrsrsrr
Só numa terra de malucos mesmo isso é possível isto.
O homem envia um monte de satélites para nos espionarem de fora, e agora estão prestes a se chocarem.
Saudações satélicas
e um abraço Mil
Júlio
julio
abraço pela prosa
Luís, deixei-lhe uma dúvida?
Pergunte ao e-mail rsrsr
Platero, da mesma forma, Obrigadão
Enviar um comentário