
Na minha História em Quadrinhos, Jerílio, o meu anti-herói, depois de longa meditação no Planeta Verde, define assim o futuro da lusofonia:
"Nos séculos 22, 23 e 24, depois de instaurada a Anarquia no planeta Terra no ano 2050 e com a colonização do sistema solar já estabilizada, os anarco-lusófonos partem para a colonização de outros sistemas, a saga recomeça e é com sucesso que diversos planetas adotam o português como língua oficial. A CPLP, conquista assim um lugar de destaque na Confederação Galática, a república que reune milhares de planetas de centenas de sistemas arquistas e anarquistas.
Extraído do livro,"Memórias da Anarquia", escrito por Jerílio, no ano 2480 a bordo da nave de repouso espiritual em que Jerílio se encontra meditando e escrevendo, depois de ter abandonado o Planeta Verde, (3º episódio das Aventuras de Jerílio), onde através do Cristal do Tempo, acede à história dos épicos anos de instauração anarquista no planeta Terra, entre 2050 a 2475.
L+G
7 comentários:
Espero chegar lá ;)
Bolas, ainda falta tanto tempo! Não será que o MIL consegue acelerar um pouco o processo!?...
Ena, mais um entusiasta de banda desenhada =)
Que e uma "muy" nobre arte, diga-se de passagem:-)!
Para quando a publicacao desse livro?
o tempo ao tempo.
o sonho ao sonho.
e o tempo do sonho, chegará.
inevitavelmente.
assim o possamos ir sonhando hoje, todos os dias e deixando os outros sonhar, também.
a ficção científica tem a grande virtude de apontar caminhos, objetivos, alvos futuros e problemas presentes.
e é uma forma de entretenimento "sério" de eleição...
Olá caros MILitantes, obrigado pelo incentivo.
Este projeto de História em Quadrinhos, (prefiro este termo ao galicismo banda-desenhada, porque resume bem o que é esta Arte narrativa: história em pequenos quadros, que podem ser ou não quadrados, penso ser a melhor designação em português para a 9ª Arte.), em painéis de azulejos, é uma maneira de conjugar duas artes, a cerâmica e a HQ.
A publicação em revista, formato comic norte-americano, será feita quando o 2º episódio for terminado, em Agosto do ano que vem.
Mas toda a história está planificada para 4 episódios o quarto com as visões de Jerílio no Planeta Verde, onde através do Cristal do Tempo tem conhecimento dos anos terrestres de 2051 a 2400,(Os anos fundamentais da implementação da Anarquia no planeta Terra e no sistema solar.)ano em que os extraterrestres comunicarão com as primeiras comunidades terrestres receptoras,(Como muitos MILitantes decerto já o saberão.), para preparar o grande encontro mundial do 3º grau, em 2051.
Esta história será publicada também no #1 da revista: "Aventuras de Jerílio no séc. 25."
Para os mais curiosos, podem ver uma previsão de 4 pranchas/painéis nesta página da rede:
http://escudo.paginas.sapo.pt/page10.html
Saudações MILitantes.
Luís Cruz Guerreiro
Enviar um comentário