A Águia, órgão do Movimento da Renascença Portuguesa, foi uma das mais importantes revistas do início do século XX em Portugal. No século XXI, a Nova Águia, órgão do MIL: Movimento Internacional Lusófono, tem sido cada vez mais reconhecida como "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português". 
Sede Editorial: Zéfiro - Edições e Actividades Culturais, Apartado 21 (2711-953 Sintra). 
Sede Institucional: MIL - Movimento Internacional Lusófono, Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11 (1150-320 Lisboa). 
Contactos: novaaguia@gmail.com ; 967044286. 

Donde vimos, para onde vamos...

Donde vimos, para onde vamos...
Ângelo Alves, in "A Corrente Idealistico-gnóstica do pensamento português contemporâneo".

Manuel Ferreira Patrício, in "A Vida como Projecto. Na senda de Ortega e Gasset".

Onde temos ido: Mapiáguio (locais de lançamentos da NOVA ÁGUIA)

Albufeira, Alcáçovas, Alcochete, Alcoutim, Alhos Vedros, Aljezur, Aljustrel, Allariz (Galiza), Almada, Almodôvar, Alverca, Amadora, Amarante, Angra do Heroísmo, Arraiolos, Assomada (Cabo Verde), Aveiro, Azeitão, Baía (Brasil), Bairro Português de Malaca (Malásia), Barcelos, Batalha, Beja, Belmonte, Belo Horizonte (Brasil), Bissau (Guiné), Bombarral, Braga, Bragança, Brasília (Brasil), Cacém, Caldas da Rainha, Caneças, Campinas (Brasil), Carnide, Cascais, Castro Marim, Castro Verde, Chaves, Cidade Velha (Cabo Verde), Coimbra, Coruche, Díli (Timor), Elvas, Ericeira, Espinho, Estremoz, Évora, Faial, Famalicão, Faro, Felgueiras, Figueira da Foz, Freixo de Espada à Cinta, Fortaleza (Brasil), Guarda, Guimarães, Idanha-a-Nova, João Pessoa (Brasil), Juiz de Fora (Brasil), Lagoa, Lagos, Leiria, Lisboa, Loulé, Loures, Luanda (Angola), Mafra, Mangualde, Marco de Canavezes, Mem Martins, Messines, Mindelo (Cabo Verde), Mira, Mirandela, Montargil, Montijo, Murtosa, Nazaré, Nova Iorque (EUA), Odivelas, Oeiras, Olhão, Ourense (Galiza), Ovar, Pangim (Goa), Pinhel, Pisa (Itália), Ponte de Sor, Pontevedra (Galiza), Portalegre, Portimão, Porto, Praia (Cabo Verde), Queluz, Recife (Brasil), Redondo, Régua, Rio de Janeiro (Brasil), Rio Maior, Sabugal, Sacavém, Sagres, Santarém, Santiago de Compostela (Galiza), São Brás de Alportel, São João da Madeira, São João d’El Rei (Brasil), São Paulo (Brasil), Seixal, Sesimbra, Setúbal, Silves, Sintra, Tavira, Teresina (Brasil), Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Trofa, Turim (Itália), Viana do Castelo, Vigo (Galiza), Vila do Bispo, Vila Meã, Vila Nova de Cerveira, Vila Nova de Foz Côa, Vila Nova de São Bento, Vila Real, Vila Real de Santo António e Vila Viçosa.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Goa-Research-Net convida as Águias forum-eiras!

.
É o fórum para os interessados em investigar sobre Goa e sociedade goesa. É fórum para especialistas e foi fundado em Abril de 1997 com o apoio de Goacom, mas foi transferido para os servidores de Yahoo Groups em Setembro de 2005. Foi uma iniciativa conjunta de Teotónio R. de Souza e do jornalista goês Frederick Noronha. Os interessados em participar neste fórum ou beneficiar deste fórum devem fazer o seu pedido dirigindo-se a goa-research-net-subscribe@yahoogroups.com, indicando o nome pessoal completo, morada actual, ocupação profissional, idade, e o motivo que os leva para pedir o acesso. O conceito de investigação neste fórum é investigação aplicada, e não somente de natureza teórica. Pretende com isso estabelecer ponte entre o conhecimento e o bem-estar social. O fórum tem membros provenientes de todos os continentes. A língua operacional do fórum é o inglês, embora se reconheça que várias outras línguas são importantes e fazem parte do legado cultural de Goa. Estamos a referir às linguas Konkani, Marata e Português.
O fórum conta neste momento com 238 membros e o sucesso do fórum depende da participação activa de todos os membros. Não favorece a presença de membros dormentes e dos curiosos escondidos. Este fórum é “controlado”, não para exercer censura das opiniões pessoais, mas para evitar exageros e contestações menos respeitosas das opiniões dos outros. Não se permite neste fórum colocação das opiniões dos terceiros ou dos outros que não estejam presentes no fórum para se defenderem. Em suma, e para utilizar um termo tipicamente goês, não providencia espaço para «diriô», ou seja, touradas. O Moderador reserva o direito de excluir qualquer mensagem que considere ofensiva ou pouco conducente para o cumprimento dos objectivos deste fórum. Qualquer membro que não se sujeita à displina do fórum após lhe ser chamada a atenção, poderá ser excluido da participação no fórum.
Este fórum é dedicado a Abbé Faria, um pioneiro oitocentista do hipnotismo. Ele é apresentado na página inicial deste fórum com uma ilustração filatélica. Portugal dedicou-lhe um selo comemorativo por ocasião de 250 anos do seu nascimento. Para ler mais sobre ele:

http://www.geocities.com/Athens/Forum/1503/faria.html

3 comentários:

Klatuu o embuçado disse...

Gostei do selo do Abbé, mas a cor deveria ser negra... :)

Anónimo disse...

Eu estou asssociado a este muito interessante G.R.N. não por ser amigo do Dr Teotonio Souza...ha mais de quarenta anos e ainda menos porque não sou historiador e este "NET" parece-meq que é mais para historiadores
Mas o que me atrai são a variedade de tópicos discutidos, me sem nunca se deterioraem como tantas vezes sucede em comentos muito pessoais
Como uma AGUIA, o GRN continue a voar pelo mundo fora levando a todos a história da minha Terra:GGOA
Eng.Agr Fernando do Rego
143-Fontainhas
Pangim

Renato Epifânio disse...

Caro Fernando do Rego

Não quer aderir ao MIL?