1) Este projecto continua a crescer em número de adesões (já vamos a caminho das 700 pessoas) e as desistências que têm ocorrido, em pouco mais de sete meses, contam-se com os dedos de uma só mão.
2) Esse sucesso do projecto tem-se também manifestado no número de vendas da Revista (bem como no número de Assinaturas), que, neste momento, tornam já a Revista auto-sustentável. Para além do número de lançamentos que têm decorrido (já mais de trinta).
3) O número de visitantes e de participantes do blogue tem também crescido de forma exponencial ao longo do ano (como pode ser comprovado no nosso "contador"). Isso, aliás, obrigou-nos a introduzir a "moderação dos comentários" no final do mês de Junho, de modo a gerir melhor essa cada vez maior participação. Essa introdução teve um efeito muito positivo: de há um mês e meio para cá, acabaram-se, quase em absoluto, algumas disputas pessoais que enquistaram, algumas vezes, o blogue nos meses anteriores.
4) Todas as semanas recebo ecos dessa melhoria do blogue (por mail, verbalmente, etc.). Os ecos negativos que tenho recebido nestas últimas semanas prendem-se ainda com o teor da nossa última Petição. E têm vindo de pessoas que não se reconhecem na nossa Declaração de Princípios e Objectivos, ou seja, de não MILitantes.
5) É pois completamente falso qualquer cenário de debandada. De resto, como é óbvio, não há qualquer entrave para quem se queira desvincular deste projecto. Quem está connosco, está de forma inteiramente livre. E, assim o esperamos, responsável...
Sem comentários:
Enviar um comentário