terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Verdade e inconsequência...

.
Notícia de Sábado
Cavaco Silva vai questionar o Orçamento de Estado para 2009. O jornal Sol diz, esta manhã, que o presidente da República entende que as contas do Governo para o próximo ano estão fora da realidade.
A forma ainda está a ser equacionada, mas o certo é que o chefe de Estado vai questionar o Orçamento de Estado para o próximo ano.
Uma fonte de Belém, citada pelo semanário Sol, adianta que não faz sentido pedir a promulgação quando o Orçamento está fora da realidade quer na previsão das receitas quer nas despesas.
O próprio ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, já admitiu a desactualização de alguns dados face à crise internacional.

Notícia de Hoje
O Presidente da República, Cavaco Silva, promulgou, esta terça-feira, o Orçamento do Estado para 2009. A TSF sabe que o Chefe de Estado já informou o Governo liderado por José Sócrates desta decisão.

2 comentários:

  1. Excelente título, que transporta a ideia do que vem a seguir...

    Em 2007 publiquei, ainda que sobre a política num outro país Lusófono, uma crónica com o título "A política é a ciência do imprevisível".

    Qual ciência do possível?! E agora uso da expressão de um mestre meu, que já não se encontra entre nós fisicamente: raio!

    Abraço.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.