
Há umas semanas, o Estado português veio salvar o BPN (Banco Português de Negócios), com a alegação de colapso do sistema bancário. Muita da “Direita” assobiou para o ar (o BPN era um Banco fundado e gerido por ex-membros de governos do actual Presidente da República). Muita da “Esquerda” entrou em êxtase com a palavra “nacionalização”. Houve até quem tivesse visto o Vasco Gonçalves a reerguer-se do túmulo…
Agora, veio fazer o mesmo com o BPP (Banco Privado Português). Este é, recorde-se, essencialmente um Banco que investimento, que gere fundos financeiros para aplicação especulativa na Bolsa. Ainda assim, o Estado veio igualmente socorrê-lo, com o dinheiro de todos nós. Mais uma prova de que o Estado português é, há já muitos anos, gerido pela Mafia...
E que propostas tens tu para mudar este estado de coisas, Renato?
ResponderEliminarNão ias gostar de saber...
ResponderEliminarIa sim e tenho a certeza que todos os leitores do blogue tambem iam gostar. Porque e que nao as expoes?
ResponderEliminarQuando chegar a altura certa...
ResponderEliminarQuem paga as campanhas? A resposta responde e aqui a redundância faz um eco de grande importância política.
ResponderEliminarCapitalismo: faliu, saiu do jogo, mas já não vivemos no capitalismo, mas sim no "estado capitalista social". Dois em um como no supermercado.
So de dizeres isso ja estas a levantar a ponta do veu, Renato. Olha que o segredo e a alma do negocio ...
ResponderEliminarNão por acaso a Mafia reparte sempre bem o dinheiro entre as várias candidaturas. A Mafia não tem Pátria, nem desassossegos ideológicos...
ResponderEliminar