Eu sei que a poesia permite certos recursos estilísticos e certas imagens, mas esta este simplesmente errada.
O que não é real não existe Não pode pois por isso ser verdadeiro Nem sequer uma sombra só e triste Nem sequer uma fugaz chama de isqueiro
E onde fica a imaginação, o desejo, a saudade e a filosofia? Até o próprio politica não passa de uma existência no mundo das ideias puras (e em certos casos das ideias não tão puras quanto isso). Deveremos então deixar de ligar a essas coisas? Já agora, a existência deste blogue é não-existencial fisicamente. Pode ser visto, lido e debatido, tal como um perfeito cubo que existe no olho da mente. Deste poema não gostei.
Eu sei que a poesia permite certos recursos estilísticos e certas imagens, mas esta este simplesmente errada.
ResponderEliminarO que não é real não existe
Não pode pois por isso ser verdadeiro
Nem sequer uma sombra só e triste
Nem sequer uma fugaz chama de isqueiro
E onde fica a imaginação, o desejo, a saudade e a filosofia? Até o próprio politica não passa de uma existência no mundo das ideias puras (e em certos casos das ideias não tão puras quanto isso). Deveremos então deixar de ligar a essas coisas?
Já agora, a existência deste blogue é não-existencial fisicamente. Pode ser visto, lido e debatido, tal como um perfeito cubo que existe no olho da mente.
Deste poema não gostei.